Chelsea sai atrás do placar, mas Marcos Alonso marca e garante empate em Old Trafford contra o United

-

Em confronto direto por uma vaga no Top 4 da Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram em Old Trafford neste domingo e ficaram apenas no empate por 1-1.

O JOGO

Jogando em casa e precisando da vitória para seguir na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Manchester United começou a partida mantendo a posse da bola e agredindo o Chelsea.

Pressionando bastante, os Reds Devils tiveram a primeira oportunidade de gol logo aos 3 minutos de partida, quando Lukaku recebeu lançamento, invadiu a área e chutou pra defesa de Kepa Arrizabalaga.

Sofrendo grande pressão e sem conseguir se impor na partida, o Chelsea logo saíria atrás no placar. Luke Shaw recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e Juan Mata – aniversariante do dia – fez a lei do ex valer e abriu o placar para os donos da casa.

Na frente do placar os Red Devils seguiram pressionando em busca de ampliar o placar, porém o Chelsea começou a tentar segurar mais a posse mas sem muita criatividade no campo de ataque.

Fazendo um jogo ruim, o Chelsea conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo de jogo. Antonio Rudiger recebeu a bola no campo de ataque, arriscou de muito longe, De Gea deu rebote e Marcos Alonso em posição legal aproveitou e empatou a partida. Manchester United 1, Chelsea 1.

Na segunda etapa a partida ficou ainda mais pegada, com o United tentando pressionar o Chelsea no seu campo de defesa.

Maurizio Sarri foi obrigado a fazer sua primeiraalteração na partida quando Antonio Rudiger sentiu o joelho e teve que ser substituído por Andreas Christensen.

O Chelsea começou a chegar com perigo e teve boa oportunidade aos 71 minutos de jogo quando Kovacic avançou em velocidade em direção à área, foi derrubado por Ander Herrera e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança Willian mandou por cima do gol de De Gea.

Parecendo estar satisfeito com o empate, o Chelsea “cozinhou” o jogo como pôde, embora o United tenha tido uma boa oportunidade com Rojo aos 90 minutos de jogo, mas Pedro salvou em cima da linha.

No último minuto de jogo o Chelsea ainda teve a chance da virada quando Pedro descolou grande passe pra Higuaín que tocou na saída do goleiro mas o desvio de De Gea mandou a bola pra escanteio.

Com o empate obtido em Old Trafford o Chelsea chegou aos 68 pontos na tabela de classificação da Premier League e segue na quarta colocação, à frente de Arsenal (66) e Manchester United (65).

A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Europa League contra o Frankfurt na quinta-feira (02/05). Pela Premier League os Blues voltam a campo contra o Watford no dia 5 de maio.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!