Em confronto direto por uma vaga no Top 4 da Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram em Old Trafford neste domingo e ficaram apenas no empate por 1-1.
O JOGO
Jogando em casa e precisando da vitória para seguir na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Manchester United começou a partida mantendo a posse da bola e agredindo o Chelsea.
Pressionando bastante, os Reds Devils tiveram a primeira oportunidade de gol logo aos 3 minutos de partida, quando Lukaku recebeu lançamento, invadiu a área e chutou pra defesa de Kepa Arrizabalaga.
Sofrendo grande pressão e sem conseguir se impor na partida, o Chelsea logo saíria atrás no placar. Luke Shaw recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e Juan Mata – aniversariante do dia – fez a lei do ex valer e abriu o placar para os donos da casa.
Na frente do placar os Red Devils seguiram pressionando em busca de ampliar o placar, porém o Chelsea começou a tentar segurar mais a posse mas sem muita criatividade no campo de ataque.
Fazendo um jogo ruim, o Chelsea conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo de jogo. Antonio Rudiger recebeu a bola no campo de ataque, arriscou de muito longe, De Gea deu rebote e Marcos Alonso em posição legal aproveitou e empatou a partida. Manchester United 1, Chelsea 1.
Na segunda etapa a partida ficou ainda mais pegada, com o United tentando pressionar o Chelsea no seu campo de defesa.
Maurizio Sarri foi obrigado a fazer sua primeiraalteração na partida quando Antonio Rudiger sentiu o joelho e teve que ser substituído por Andreas Christensen.
O Chelsea começou a chegar com perigo e teve boa oportunidade aos 71 minutos de jogo quando Kovacic avançou em velocidade em direção à área, foi derrubado por Ander Herrera e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança Willian mandou por cima do gol de De Gea.
Parecendo estar satisfeito com o empate, o Chelsea “cozinhou” o jogo como pôde, embora o United tenha tido uma boa oportunidade com Rojo aos 90 minutos de jogo, mas Pedro salvou em cima da linha.
No último minuto de jogo o Chelsea ainda teve a chance da virada quando Pedro descolou grande passe pra Higuaín que tocou na saída do goleiro mas o desvio de De Gea mandou a bola pra escanteio.
Com o empate obtido em Old Trafford o Chelsea chegou aos 68 pontos na tabela de classificação da Premier League e segue na quarta colocação, à frente de Arsenal (66) e Manchester United (65).
A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Europa League contra o Frankfurt na quinta-feira (02/05). Pela Premier League os Blues voltam a campo contra o Watford no dia 5 de maio.