Sem sofrer com baixas durante grande parte da temporada, Maurizio Sarri começou a ganhar algumas preocupações nas últimas semanas.
Buscando permanecer entre os quatro primeiros da Premier League, os Blues precisam vencer Watford e Leicester City nas duas últimas rodadas da competição.
Já pela UEFA Europa League a equipe tem dois confrontos difíceis contra o Eintracht Frankfurt pelas semi-finais da competição europeia.
Mas será que as baixas na equipe enfraquecerão o elenco? e quanto tempo até o retorno pleno destes jogadores? Vamos descobrir de acordo com as últimas notícias.
ANTÔNIO RUDIGER
O jogador alemão sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o Liverpool pela Premier League e foi imediatamente substituído.
Com o problema tratado, o jogador retornou aos treinos junto com a equipe e aos gramados como titular para enfrentar o Manchester United, quando sofreu uma nova lesão.
Rudiger teve que ser substituído no segundo tempo de jogo em Old Trafford, dando lugar à Andreas Christensen e Maurizio Sarri confirmou na coletiva de imprensa que a lesão do alemão havia sido mais séria.
A situação mais séria é Rudiger com o joelho. Para a próxima partida na Liga Europa, provavelmente Antonio estará fora.
Maurizio Sarri após empate com o Man United em Old Trafford
Agora surgem novas informações, revelando que Rudiger perderá o restante da temporada e poderá passar por uma cirurgia no joelho. A informação ainda carece de confirmação oficial do clube.
WILLIAN
O brasileiro já está habituado à receber muitas pancadas devido ao seu estilo de jogo, já que utiliza de jogadas de velocidade/habilidade para criar jogadas.
Porém uma entrada criminosa de Marcos Rojo do Manchester United forçou sua substituição na partida.
O jogador de 30 anos foi imediatamente substituído por Pedro Rodrigues e não deverá começar entre os titulares diante do Frankfurt na quinta-feira.
Sarri revelou que Willian sofreu apenas uma pancada forte e que não será problema para o restante da temporada.
Willian no momento está com problemas, mas acho que foi apenas uma pancada, então podemos tentar recuperá-lo.
Maurizio Sarri após empate com o Man United em Old Trafford
CALLUM HUDSON-ODOI
Depois de conseguir suas primeiras oportunidades como titular na Premier League, o jovem Hudson-Odoi teve sua temporada encerrada durante a partida contra o Burnley.
O jogador rompeu o tendão de aquiles durante o primeiro tempo de jogo, foi submetido à uma cirurgia e na melhor das hipóteses ficará cinco meses longe dos gramados até sua plena recuperação.
Quão mais? Depende, claro. Com certeza três meses. Então temos que ver a condição porque você pode jogar, mas precisamos de um jogador no topo. E assim depende. O período técnico é de três meses, não menos.
Maurizio Sarri antes da partida contra o Man United
Embora Sarri tenha revelado que Hudson-Odoi ficará três meses em recuperação, o período mais provável é que ele fique cinco meses fora até que possa retornar aos gramados.