Com Eden Hazard no banco de reservas e o trio ofensivo Willian, Pedro e Giroud, o Chelsea foi a campo para enfrentar o Frankfurt.
Embora tivesse mais a bola, Kostic dava muito trabalho no lado direito da defesa do Chelsea.
Aos poucos os donos da casa criaram algumas jogadas. Na primeira a bola sobrou pra Abraham que chutou pra fora, porém na segunda oportunidade o Chelsea foi punido. Em cruzamento de Kostic, o atacante Jovic cabeceou tirando de Kepa e abriu o placar.
O Chelsea tinha dificuldades de criar jogadas no campo de ataque, mas no último lance do primeiro tempo, Willian cobrou escanteio, Loftus-Cheek fez boa jogada, deixou pra Pedro empatar a partida na Alemanha.
No segundo tempo de jogo o Chelsea tomou conta das ações, dominando o Frankfurt e obrigando os donos da casa a saírem nas jogadas longas mas sem sucesso.
Criando muito e pressionando, o Chelsea teve chances de virar a partida com Loftus-Cheek, que recebeu na entrada da área mas finalizou por cima. Posteriormente em cobrança de falta David Luiz acertou o travessão do gol defendido por Trapp.
Querendo vencer a partida, Sarri sacou Willian e colocou Eden Hazard mas quem ganhava mais destaque na partida era Loftus-Cheek, que comandava as ações no campo de ataque.
Em forte pressão no campo de ataque, Loftus-Cheek recebeu na esquerda, chutou forte, o goleiro Trapp deu rebote e Hazard, pressionado chutou pra fora.
Na sequência, Hazard cruzou, David Luiz cabeceou livre dentro da área e Trapp fez outra grande defesa.
Aos poucos o Frankfurt começou a equilibrar um pouco as ações e chegar com mais qualidade ao ataque e criou chances. Em jogada rápida no ataque, David Luiz falhou e depois de cruzamento rasteiro de Da Costa, a bola passou perto da meta defendida por Kepa.
Crescendo, o Frankfurt em cobrança de escanteio quase marcou. Abraham apareceu livre entre os zagueiros do Chelsea e cabeceou com muito perigo.
Em saída errada, Jorginho deixou na fogueira pra Kanté, que foi desarmado mas nossa defesa afastou.
Sem muitas chances nos minutos finais de jogo, o placar ficou no 1-1 em Frankfurt.
A partida de volta em Stamford Bridge será disputada no dia 9 de maio. A próxima partida do Chelsea será contra o Watford pela trigésima sétima rodada da Premier League.