Chelsea sai atrás, mas Pedro marca e define empate por 1-1 com o Frankfurt na semi final da Europa League

-

Com Eden Hazard no banco de reservas e o trio ofensivo Willian, Pedro e Giroud, o Chelsea foi a campo para enfrentar o Frankfurt.

Embora tivesse mais a bola, Kostic dava muito trabalho no lado direito da defesa do Chelsea.

Aos poucos os donos da casa criaram algumas jogadas. Na primeira a bola sobrou pra Abraham que chutou pra fora, porém na segunda oportunidade o Chelsea foi punido. Em cruzamento de Kostic, o atacante Jovic cabeceou tirando de Kepa e abriu o placar.

O Chelsea tinha dificuldades de criar jogadas no campo de ataque, mas no último lance do primeiro tempo, Willian cobrou escanteio, Loftus-Cheek fez boa jogada, deixou pra Pedro empatar a partida na Alemanha.

No segundo tempo de jogo o Chelsea tomou conta das ações, dominando o Frankfurt e obrigando os donos da casa a saírem nas jogadas longas mas sem sucesso.

Criando muito e pressionando, o Chelsea teve chances de virar a partida com Loftus-Cheek, que recebeu na entrada da área mas finalizou por cima. Posteriormente em cobrança de falta David Luiz acertou o travessão do gol defendido por Trapp.

Querendo vencer a partida, Sarri sacou Willian e colocou Eden Hazard mas quem ganhava mais destaque na partida era Loftus-Cheek, que comandava as ações no campo de ataque.

Em forte pressão no campo de ataque, Loftus-Cheek recebeu na esquerda, chutou forte, o goleiro Trapp deu rebote e Hazard, pressionado chutou pra fora.

Na sequência, Hazard cruzou, David Luiz cabeceou livre dentro da área e Trapp fez outra grande defesa.

Aos poucos o Frankfurt começou a equilibrar um pouco as ações e chegar com mais qualidade ao ataque e criou chances. Em jogada rápida no ataque, David Luiz falhou e depois de cruzamento rasteiro de Da Costa, a bola passou perto da meta defendida por Kepa.

Crescendo, o Frankfurt em cobrança de escanteio quase marcou. Abraham apareceu livre entre os zagueiros do Chelsea e cabeceou com muito perigo.

Em saída errada, Jorginho deixou na fogueira pra Kanté, que foi desarmado mas nossa defesa afastou.

Sem muitas chances nos minutos finais de jogo, o placar ficou no 1-1 em Frankfurt.

A partida de volta em Stamford Bridge será disputada no dia 9 de maio. A próxima partida do Chelsea será contra o Watford pela trigésima sétima rodada da Premier League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!