Após empate com o Frankfurt no tempo normal, Kepa brilha nas penalidades e Chelsea avança para a final da Europa League

-

Em um jogo dramático, o Chelsea conseguiu garantir sua vaga na final da UEFA Europa League após bater o Eintracht Frankfurt nas penalidades após empate no tempo normal.

O JOGO

Em um início morno mas com mais controle dos Blues, as equipes duelavam por uma vaga na grande final da Europa League.

A primeira grande oportunidade no entanto foi dos visitantes. Danny da Costa recebeu passe de Jovic, pegou de primeira e Kepa fez uma grande defesa.

Minutos depois veio a resposta do Chelsea. Emerson cruzou com muito perigo, Giroud pegou de primeira e Trapp evitou o gol dos Blues.

Porém o Chelsea chegaria à vantagem no placar logo em seguida. Eden Hazard fez grande jogada na esquerda, encontrou Loftus-Cheek dentro da área que bateu tirando do goleiro e abrindo o placar em Stamford Bridge.

Atrás do placar, os visitantes tentaram pressionar em busca do empate e ele veio no início da segunda etapa. Logo aos 4 minutos da segunda etapa David Luiz saiu pra fazer a cobertura e deixou Jovic livre dentro da área para receber, chutar tirando de Kepa e empatar a partida.

No minuto seguinte, na saída de bola, Hazard deixou Olivier Giroud na frente do goleiro mas o francês desperdiçou a chance de colocar os Blues na frente do placar novamente.

Com o placar agregado empatado em 2-2, o Frankfurt partiu pra cima buscando o gol da virada e pressionou o Chelsea que tinha muitas dificuldades para sair e impor seu jogo.

Na pressão, Kepa foi obrigado a fazer boa defesa após chute perigoso de Gacinovic de fora da área.

Sarri então decidiu mudar a equipe, tirando Willian e colocando Pedro em seu ligar e posteriormente Davide Zappacosta no lugar de Andreas Christensen que saiu lesionado.

Aos 77 minutos o Chelsea passou a segurar mais a posse e chegou com perigo quando Zappacosta chutou forte da direita, Trapp espalmou e Eden Hazard quase alcançou o rebote.

Com a igualdade persistindo no placar, a partida foi para a prorrogação Gonzalo Higuaín entrou no lugar de Olivier Giroud.

Buscando o resultado, o Chelsea cedia espaços na defesa e o Frankfurt quase virou a partida. Haller recebeu em boa condição, tocou tirando de Kepa mas David Luiz salvou o Chelsea em cima da linha.

Minutos depois foi a vez de Davide Zappacosta salvar o Chelsea. Após cruzamento e cabeceio de Gacinovic, Zappacosta tirou a bola que tinha a direção do gol.

No segundo tempo da prorrogação o Chelsea pressionou em busca do resultado. A equipe até conseguiu balançar as redes com Azpilicueta mas o espanhol fez falta no goleiro que já tinha a bola nas mãos.

E não teve jeito, a partida foi para as penalidades e o coração à mil por hora.

Haller e Jovic converteram as primeiras duas cobranças do Frankfurt, enquanto Barkley marcou para os Blues mas Azpilicueta teve sua penalidade defendida por Trapp.

Guzman converteu a terceira dos visitantes, enquanto Jorginho marcou para os Blues.

Aí que apareceu a estrela de Keppa Arrizabalaga. Hinteregger cobrou a penalidade forte no meio do gol e o jovem espanhol defendeu ao ficar parado. Na sequência David Luiz converteu para os Blues deixando tudo na igualdade.

Na sequência Gonçalo Paciência cobrou e Kepa sensacional fez a defesa, deixando nos pés de Eden Hazard o nosso passaporte para a grande final.

Na cobrança o belga não desapontou, converteu e colocou o Chelsea na final da UEFA Europa League 18/19.

O Chelsea terá o rival Arsenal (que venceu o Valencia na outra semi-final) na grande final que será realizada no Azerbaijão no dia 29 de maio.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!