Em coletiva, Maurizio Sarri fala sobre semi final contra o Frankfurt, lesão de Kanté e punição da FIFA

-

Maurizio Sarri concedeu entrevista coletiva diante do duelo decisivo por uma vaga na final da UEFA Europa League contra o Eintracht Frankfurt.

O italiano falou também sobre questões como a lesão de Kanté, a sansão imposta pela FIFA e a possibilidade de título.

Perguntado sobre qual a crucialidade da Europa League já que o Chelsea já garantiu vaga entre os quatro primeiros da Premier League, Sarri disse:

Alcançamos o objetivo do clube. E por isso estamos muito felizes com isso. Agora temos que disputar outra competição e o objetivo é chegar à final – o primeiro alvo – e a meta final será vencer a competição.

Nosso sentimento é que merecemos ganhar um troféu, então é uma partida muito importante, claro. Temos que jogar para vencer, sem administrar os resultados. Isso é muito perigoso (de se fazer).

Não é fácil, porque jogaremos contra uma equipe muito perigosa, como vimos na primeira partida. Eles são muito dinâmicos e agressivos na parte defensiva e perigoso na parte ofensiva, especialmente quando eles encontram espaços no contra-ataque. Então é um jogo perigoso.

N’golo Kanté segue lesionado e Sarri respondeu questões sobre o estado do jogador e se ele seria capaz de jogar numa eventual final.

Kante teve um problema com o tendão, não muito grave, mas precisa descansar por algumas semanas. Então, podemos tentar recuperá-lo apenas no caso de chegarmos à final.

Nós podemos tentar. Não tenho certeza, mas podemos tentar.

Perguntado se a temporada do Chelsea foi satisfatória após a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, Sarri seguiu.

Eu acho que, no meu trabalho, o primeiro alvo não é ganhar um troféu. O primeiro alvo é melhorar os jogadores. E nós estamos tentando fazer isso. Na minha opinião, alguns jogadores melhoraram, especialmente os jovens jogadores. Callum , Loftus … não apenas os jovens jogadores. Na minha opinião, Barkley melhorou. E então começamos um trabalho, acho que tivemos muitos problemas mas, no final, o trabalho está indo na direção certa, eu acho.

Questionado se já havia conversado com a diretoria para os planos para a próxima temporada e se ele teria que trabalhar com jogadores mais jovens, Sarri disse:

Não no momento. Falamos há um mês sobre a pré-temporada, o programa da próxima pré-temporada. Mas nós não falamos sobre o mercado. Também porque, no momento, não sabemos se poderemos entrar no mercado.

Mas gosto de trabalhar com jogadores jovens. Para mim, isso não é um problema.

O Chelsea tem muitos jogadores emprestados e Sarri foi perguntado se ele trabalharia com estes jogadores e qual deles o interessava, e disse:

Todo mês eu tenho um relatório sobre os jogadores emprestados. Temos 45 ou 46 jogadores emprestados. Claro, precisamos considerar quem está pronto. Mas, no momento, quero estar focado na semifinal, claro.

(Me interesso em) Dois ou três jogadores que são muito interessantes, claro. Mas precisamos considerar o nível em que eles estão jogando.

O Chelsea está a uma distância considerável de Liverpool e Manchester City, Sarri falou sobre a lacuna que existe entre os times e sobre a sua permanência no Chelsea na próxima temporada.

24 pontos. No momento. Como eu disse em todas as entrevistas coletivas, é muito difícil cobrir a lacuna no momento. Nós precisamos trabalhar. Provavelmente precisaríamos de algo do mercado. Então não é fácil porque o nível dos dois primeiros é muito, muito alto. E, como podemos ver na Europa, não é fácil. Temos que trabalhar e temos que tentar, claro. Na minha opinião, podemos reduzir a distância.

Como eu disse em todas as entrevistas coletivas, quero ficar aqui. Eu gosto muito de futebol inglês, a atmosfera nos estádios. E assim, se eu puder, quero ficar aqui. Minha meta é ficar no futebol inglês no momento.

Eu acho que isso é claro. Você precisa considerar que, para um time inglês, não é fácil chegar em maio com uma condição física muito boa. Amanhã vamos jogar o jogo de nº61 da nossa temporada. Não é fácil, não apenas fisicamente, mas mentalmente também, penso eu. O nível é claro: se você considerar que chegamos à final na Copa da Liga e tivemos que jogar contra o Liverpool, contra o Tottenham e, na final, contra o Manchester City. Então você tem uma ideia sobre o nível.

Sarri também respondeu a um jornalista sobre quantos jogadores ele precisaria caso a suspensão da FIFA fosse congelada:

Eu não acredito quando você compra 10 jogadores. Acho que temos que comprar apenas um ou dois jogadores. Caso contrário, é muito difícil melhorar imediatamente. Acho que somos uma equipe muito boa e, por isso, só precisamos de um ou dois jogadores.

Já sobre a partida desta quinta contra oFrankfurt, Sarri revelou não saber se o Chelsea seria favorito no duelo.

Eu não sei. Eu sei que temos que jogar uma semifinal e, em uma semifinal, temos que jogar contra um time forte. Contra jogadores muito fortes. E então acho que, na semifinal, é muito difícil ser ‘favorito’. Eu sei que temos que jogar uma partida muito difícil porque, no último jogo na Bundesliga, eles provavelmente sofreram como resultado da Liga Europa. Mas amanhã eles poderão jogar no seu melhor. É muito difícil. Eles têm dois atacantes muito bons em Jovic e Rebic, então precisamos ser cuidadosos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!