Felicidade, brilha no ar, como uma estrela, que não está lá

-

A inconfundível e maravilhosa música de Fábio Corrêa Ayrosa Galvão (65 anos), popularmente conhecido como Fábio Junior, marcou a todos os apaixonados nos anos 90.

E, sem dúvida, esta música reflete o momento atual dos torcedores do Chelsea. Depois de muita lide envolvendo o novo técnico Maurizio Sarri, com o bom trabalho desenvolvido no Napoli (mesmo que sem títulos), Sarri veio para que tivéssemos um pouco mais de esperanças.

E isto, devido a péssima temporada passada (2017-2018), onde, após inúmeros desentendimentos entre técnicos e jogadores, terminados a temporada na 5a. colocação, 5 pontos atrás do Liverpool (último classificado para a Champions), e 7 pontos acima do Arsenal (que vivia a última temporada de Arsène Wenger).

E, embora começássemos muito bem, principalmente com as mudanças drásticas no elenco (leia-se Jorginho no lugar de Kanté), e Kepa Arrizabalaga no lugar da persona non grata Thibaut Courtois; como era de se esperar chegamos a um momento extremamente crítico.

A saída iminente de nosso principal atacante (Álvaro Morata), frente a vinda de um atacante que vinha em uma curva descendente (Gonzalo Higuain), cominado com a rebeldia de Kepa, ao não aceitar ser substituído na final da EFL Cup ou Carabao Cup, fez com que nossas esperanças se esvaíssem.

Nosso objetivo principal foi tentar a classificação para a próxima Champions League. E, para isto, tínhamos duas oportunidades:

Premier League

Para classificarmos para a Champions, deveríamos estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês. Porém duas vagas já estavam “garantidas”, pois Manchester City e Liverpool dispararam na frente de todos os outros.

Restaria, portanto, duas vagas que seriam disputadas por quatro equipes. De início, imaginava-se que uma das vagas também já tinha dono. O Tottenham parecia que tinha garantido a 3a. posição, o que era pior, porque, iríamos disputar uma única vaga com mais duas equipes: Manchester United e Arsenal.

Enquanto o Manchester United vinha de vitórias capitaneadas pelo novo técnico Solskjaer, o Arsenal parecia que tinha encontrado o melhor futebol com o também novo técnico Unay Emery.

Porém, nada disso adiantou. Depois de uma sequência totalmente inusitada na Premier League, o Chelsea, com uma rodada de antecipação, se classificou para a Champions, e, de quebra, eliminando o Manchester e deixando quase que sem chances matemáticas o Arsenal.

UEFA Europa League

Alguns acreditavam que seria o caminho mais fácil para a classificação para a Champions. Porém, depois de classificarmos antecipadamente na Premier League, o título da UEFA Europa League se tornou apenas um bônus.

Mas, embora conseguíssemos levantar o caneco na temporada 2013-2014, com uma vitória na final por 2×1 contra o Benfica, gols de Fernando El Ñino Torres e do saudoso Branislav Ivanovich aos 90′, vencer a Europa League, poderá ser o primeiro título que Maurizio Sarri vence em uma equipe. E isto, no primeiro ano do Chelsea.

Dalton Gerth
Dalton Gerth
Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado, estudante de licenciatura em Engenharia da Computação e Licenciatura em Física.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!