Data: Domingo, 12/05/2019
Horário: 11h:00m (Horário de Brasília)
Local: King Power Stadium (Leicester – Inglaterra)
Transmissão: Watch ESPN
Árbitro: Anthony Taylor; Assistentes: Gary Beswick, Darren Cann; Quarto árbitro: Craig Pawson;
PRÉVIA
Neste domingo o Chelsea entra em campo pela última rodada da Premier League fora de casa contra o Leicester City buscando terminar a temporada na terceira posição na competição.
CHELSEA FC
Já classificado à próxima edição da Liga dos Campeões, os Blues de Maurizio Sarri tem agora a missão de terminar a temporada na terceira posição e para isso será preciso vencer o Leicester City fora de casa ou contar com um tropeço do Tottenham contra o Everton.
O Chelsea vem de uma classificação para a final da Liga Europa após vencer o Eintracht Frankfurt nas penalidades e de uma vitória na última rodada da Premier League. Os Blues, em Stamford Bridge venceram o Watford por 3-0 graças ao brilhantismo de Eden Hazard que decidiu a partida no segundo tempo.
No entanto Maurizio Sarri poderá ter que rotacionar o elenco para esta partida e até administrar as baixas da equipe.
Enquanto Antonio Rudiger, Hudson-Odoi e N’golo Kanté estão fora de ação, o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen se lesionou durante a partida contra o Frankfurt e não foram dados novas informações sobre seu estado.
Outro jogador que poderá ser poupado é Ruben Loftus-Cheek, que saiu sentindo cãibras na última partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Zappacosta, Azpilicueta, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Barkley, Kovacic; Pedro, Hazard e Higuaín;
Alterações pontuais na equipe deverão ser feitas neste domingo. Sarri deverá escalar Azpilicueta na defesa, enquanto Zappacosta ocupará a lateral direita.
No meio de campo, Jorginho deverá fazer a função de regista, com Kovacic e Barkley completando o meio.
O trio ofensivo poderá ser composto por Pedro, Hazard e Higuaín;
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
Com certeza será muito difícil no domingo. Será difícil, não só fisicamente, mas também mentalmente, porque não é fácil recuperar de uma partida como na quinta-feira. Fisicamente, acho que podemos recuperar mesmo que não seja 100%, mas mentalmente é mais difícil.
Temos que jogar contra um adversário perigoso. Eles são uma equipe técnica, mas eles têm dois ou três jogadores muito rápidos. Eles são uma mistura perigosa. Precisamos pensar apenas sobre este jogo, porque precisamos de um bom desempenho para ganhar três pontos.
Maurizio Sarri ao site oficial do Chelsea FC
LEICESTER CITY
Ocupando a nona colocação na tabela de classificação da Premier League, os Foxes já não tem nenhuma pretensão na última rodada.
Vindo de altos e baixos durante toda a temporada, o Leicester vem de uma derrota contra o Manchester City por 1-0, em duelo que poderia ter mudado o rumo dos dois primeiros colocados na competição.
Agora a equipe de Brendan Rodgers encerrará a temporada diante de sua torcida e deverá ter força máxima.
Caso alcance um resultado positivo, os Foxes podem até alcançar a oitava colocação, ocupada atualmente pelo Everton que enfrenta o Tottenham fora de casa.
Alguns jogadores serão desfalques para Brendan Rodgers. Matty James e Daniel Amartey não poderão ser escalados. Todos os demais jogadores estão disponíveis para o treinador.
Provável escalação: Schmeichel; Pereira, Evans, Magurie, Chilwell; N’didi, Tielemans, Choudhury, Albrighton, Maddison; Vardy.
PALAVRAS DO TREINADOR BRENDAN RODGERS
A disponibilidade tem sido ótima. Eles estão todos em forma e estão disponíveis para seleção. Além dos jogadores que estão fora por um período de tempo, eles estão todos em forma.
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Leicester City já se enfrentaram em 25 oportunidades na Premier League. O Chelsea venceu 14, empatou 6 e perdeu 5 vezes para os Foxes.
Na última partida, o Leicester venceu pelo placar de 0-1 em Stamford Bridge.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea venceu cinco dos últimos seis jogos fora de casa contra o Leicester, com a exceção de 2-1 na campanha vitoriosa dos Foxes em 2015/16.
- Brendan Rodgers enfrentou o Chelsea com mais freqüência na Premier League sem vencer do que ele tem contra qualquer outro time da competição, depois de quatro empates e quatro derrotas em oito encontros.
- Jamie Vardy marcou os últimos três gols do Leicester contra o Chelsea em todas as competições, incluindo o gol da vitória em dezembro.