O Chelsea entrou em campo neste domingo pela última rodada da Premier League contra o Leicester City e não conseguiu tirar o zero do placar.
O JOGO
Jogando fora de casa com algumas alterações na equipe, incluindo Eden Hazard no banco de reservas, os Blues tinham a missão de tentar permanecer na terceira colocação.
A primeira grande chance do jogo veio logo aos 2 minutos quando Jorginho lançou Ross Barkely que dominou dentro da área mas teve sua finalização defendida por Schmeichel.
O jogo era bastante morno, com ambas as equipes criando muito pouco ofensivamente e a defesa do Chelsea se portava bem quando era exigida.
Higuaín teve duas oportunidades de abrir o placar a favor do Chelsea. Aos 28 o argentino recebeu a bola na entrada da área, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Na segunda oportunidade, no último lance do primeiro tempo, o argentino perdeu um gol incrível. Alonso invadiu a área, cruzou rasteiro e Higuaín livre chutou pra fora.
O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Embora o Leicester tenha levado perigo após chute de longe de Tielemans, ambas as equipes tinham dificuldade de criar boas jogadas.
Sarri então fez suas primeiras alterações. Primeiro Kovacic entrou no lugar de Ross Barkley e posteriormente Hazard assumiu o lugar de Willian.
Em uma boa jogada aos 82 minutos, Hazard tocou pra Loftus-Cheek, recebeu de volta dentro da área e foi derrubado pelo defensor do Leicester mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Nos minutos finais não houveram grandes emoções, com ambas as equipes parecendo satisfeitas com o empate em um jogo bem fraco.
O Chelsea termina a temporada da Premier League na terceira colocação graças ao empate do Tottenham com o Everton por 2-2 em Londres.
A próxima partida do Chelsea será nesta quarta-feira contra o New England Revolution em um amistoso de caridade.