PRÉVIA

Terminada a temporada da Premier League, o Chelsea viajou para os Estados Unidos para uma partida amistosa de caridade contra o New England Revolution nesta quarta-feira (15/05).

A partida faz parte de uma campanha contra o racismo e a discriminação de todos os tipos (final whistle on hate – apito final para o ódio). O confronto arrecadará fundos para várias iniciativas que combatem tais tipos de discriminação, incluindo o congresso mundial judaico, a instituição árvore da vida, a liga anti-difamação e o holocausto educational trust.

A partida foi inicialmente desenvolvida pelos donos de ambos os clubes, Roman Abramovich (Chelsea) e Robert Kraft (New England Revolution), com ambos doando 1 milhão de dólares para dar apoio ao projeto, além do comprometimento de suas equipes.

As equipes já estão trabalhando juntas antes da partida e as delegações de ambos os clubes se uniram a milhares de pessoas na “annual March of the Living – marcha anual dos vivos”.

Campanha do Chelsea contra o Antisemitismo vence prêmio de projeto comunitário do ano no London Awards 2018/19.

Eugene Tenenbaum (diretor do Chelsea), Guy Laurence (CEO do Chelsea), o ex-técnico Avram Grant e Sir Steve Redgrave (lenda olímpica e torcedor dos Blues) estiveram presentes. Jovens jogadores como Jordan Aina, George Nunn, Sam McClelland e os treinadores sub-18 Andy Myers e Jon Harley também marcaram presença.

Quando o amistoso foi anunciado, o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich falou sobre a iniciativa:

Tenho orgulho do trabalho que o Chelsea faz para promover a igualdade e combater a discriminação em todo o mundo. A campanha “Say No To Antisemitism” – Diga não ao anti-semitismo – já alcançou tanto em aumentar a conscientização sobre esta importante questão, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Estou muito feliz por unir forças com o New England Revolution e o Sr. Kraft nesta iniciativa e estamos ansiosos pelo jogo.

Tendo ainda um confronto pela final da Europa League a ser disputado no dia 29 de maio, o treinador Maurizio Sarri não se mostrou muito satisfeito com a viagem aos Estados Unidos, admitindo que isso pode prejudicar a recuperação de seus jogadores antes de uma final.

Maurizio Sarri criticou a realização da partida antes da final da UEFA Liga Europa no dia 29/05

Agora precisamos descansar. Infelizmente temos que ir jogar nos Estados Unidos.
Eu acho que neste momento precisamos descansar. Temos 10 dias para nos prepararmos para a final. Temos que recuperar energia porque estamos realmente muito cansados.

Sarri depois da classificação à final da Europa League

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Com um elenco enxuto e bastante desgastado pela longa temporada, Maurizio Sarri muito provavelmente irá mandar a campo uma equipe reserva.

Embora todos os jogadores disponíveis tenham viajado, o italiano integrou diversos jogadores das categorias de base ao grupo, incluindo Conor Gallagher (eleito o melhor jogador do Chelsea Development Squad 18/19), Marc Guehi (jovem zagueiro que esteve no banco na última partida da Premier League), Trevoh Chalobah, Ike Ugbo e Reece James (destaque do Wigan na Championship).

Antonio Rudiger, Callum Hudson-Odoi e N’golo Kanté, todos lesionados, não viajaram com o grupo para os Estados Unidos.

Jogadores relacionados: Kepa Arrizabalaga, Willy Caballero, Rob Green, Marcos Alonso, Jorginho, Ross Barkley, Gonzalo Higuain, Eden Hazard, Pedro, Ruben Loftus-Cheek, Mateo Kovacic, Olivier Giroud, Davide Zappacosta, Willian, Andreas Christensen, Cesar Azpilicueta, David Luiz, Emerson Palmieri, Marc Guehi, Reece James, Ike Ugbo, Trevoh Chalobah, Conor Gallagher.

NEW ENGLAND REVOLUTION

O adversário do Chelsea é o lanterna da conferência leste da MLS (Major League Soccer) com 11 pontos conquistados em 13 partidas disputadas (3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas) e vem de uma vitória contra o San José em seus domínios.

Os donos da casa por sua vez deverão ir a campo com seus principais jogadores, mas, assim como os Blues, estarão focados mais nas festividades e iniciativas contra todo e qualquer tipo de discriminação

A equipe norte americana conta em seu elenco com um jogador formado nas categorias de base dos Blues. Michael Mancienne já com 31 anos, chegou ao clube em janeiro deste ano vindo do Nottingham Forset.

RETROSPECTO DAS EQUIPES

NEW ENGLAND REVOLUTIONCHELSEA FOOTBALL CLUB
N. England 0-3 Montreal Impact (MLS)Man Utd 1-1 Chelsea (PL)
Sporting KC 4-4 N. England (MLS)E. Frankfurt 1-1 Chelsea (UEL)
Philadelphia U. 6-1 N. England (MLS)Chelsea 3-0 Watford (PL)
Chicago Fire 5-0 N. England (MLS)Chelsea 1-1 E. Frankfurt (UEL)
N. england 3-1 San José (MLS)Leicester City 0-0 Chelsea (PL)

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Data: 15 de maio de 2019 / Horário: 21:10 (horário de Brasília)
Competição: Amistoso
Estádio / Local: Gillete Stadium (Foxborough – Massachusetts)
Arbitragem: –
Transmissão: Facebook oficial do Chelsea, site oficial do Chelsea e APP 5th stand.

Todos os detalhes da partida desta quarta-feira poderão ser acompanhadas no nosso tempo real na nossa conta oficial do Twitter @ChelseaFansBra ou na página tempo real AQUI.

FonteChelsea FC Website / New England Revolution
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.