Embora o amistoso contra o New England Revolution tenha sido um sucesso, arrecadando mais de £3,1 milhões para combater a discriminação, nem tudo foram flores para o Chelsea.
Com a final da UEFA Europa League por vir, o maior receio era que os jogadores não saíssem lesionados, mas não foi isso que aconteceu.
Após entrar no intervalo de jogo, Ruben Loftus-Cheek sofreu uma lesão no tornozelo e foi prontamente substituído.
O jogador saiu de campo praticamente carregado, sem apoiar seus pés no chão devido a lesão. Loftus-Cheek deixou o estádio de muletas e com uma bota de proteção, o que aumenta a preocupação.
Agora de acordo com a imprensa, o jogador corre o risco de ficar fora da final da Liga Europa.
As avaliações iniciais não teriam sido positivas e acredita-se que ele tenha tido um dano no tendão de aquiles.
Marcos Alonso comentou a lesão do companheiro após a partida:
Acho que eles [a equipe médica] ainda não sabem [qual é o problema]. Ele tem um pouco de dor e não parece muito bom para ser honesto, mas dedos cruzados para que ele possa estar de volta o mais rapidamente possível.
Eu acho que é o aquiles. Ele estava sozinho [quando ele caiu no campo]. Estamos todos muito tristes com isso, já que era muito importante não ter nenhuma lesão nesse tipo de jogo. Esperamos que não seja tão ruim.
Caso trate-se de uma lesão no aquiles, Loftus-Cheek poderá ficar até seis meses afastado dos gramados, perdendo assim o início da próxima temporada.