Durante anos Frank Lampard e John Terry estiveram do mesmo lado, conquistando inúmeros títulos e proporcionando ao torcedor do Chelsea alegrias inimagináveis. No próximo dia vinte e sete, porém, os dois estarão em grupos opostos no jogo dos milhões, válido pela final dos playoffs da Championship, a segunda divisão inglesa.
Após encerrar a carreira de jogador, John Terry assumiu o posto de auxiliar do técnico Dean Smith no Aston Villa. Depois de um inicio conturbado os Villans se recuperaram, apoiados pelo artilheiro Tammy Abraham e pela promessa inglesa Jack Grealish a equipe conquistou um quinto lugar e encarou o West Brom no mata-mata. Nessa fase foram necessários bem mais do que 180′ e somente nos pênaltis Terry e companhia garantiram vaga na finalíssima.
Já Frank Lampard assumiu o posto de técnico principal do Derby County em maio de 2018, à frente da equipe o ex meia fez boas campanhas na Copa da Liga, com direito a eliminar o Manchester United de Mourinho, e na Championship terminando na sexta colocação. No mata-mata um duelo cheio de emoções contra o Leeds de “El Louco” Bielsa. Após ser derrotado em casa pela diferença miníma, o Derby fez uma partida primorosa e bateu os Whites em pleno Elland Road por 4 a 2 e também confirmou presença no jogo mais charmoso do futebol inglês.
Em Wembley não teremos só os fãs de Aston Villa e Derby County nas arquibancadas mas também todos os apaixonados pelos Blues, uma oportunidade de revermos novamente os dois maiores ídolos da história recente do clube no mesmo campo, e quis o destino que esse (re)encontro fosse no maior palco do futebol inglês, um duelo tão grande quanto a importância de ambos e que com toda a certeza já está marcado na história.