O Chelsea está proibido de realizar o registro de novos jogadores durante as próximas duas janelas de transferências, já que foi punido pela FIFA por possíveis irregularidades na contratação de jovens jogadores.
Tendo um elenco bastante enxuto e questionável de qualidade, o Chelsea tem em seu elenco dois jogadores emprestados por outros clubes.
Enquanto Mateo Kovacic foi emprestado pelo Real Madrid por uma temporada, aparentemente com opção de compra, o argentino Gonzalo Higuaín está emprestado pela Juventus com a mesma opção.
Mas será que mesmo com a punição em vigor, o Chelsea terá a possibilidade de manter os jogadores para a próxima temporada? Nós vamos explicar abaixo.
Mateo Kovacic foi emprestado pelo Real Madrid na janela de transferências do verão de 2018, em um acordo que envolveu a venda do goleiro Thibaut Courtois ao clube espanhol por £35 milhões.
Houveram muitas dúvidas relacionadas à uma possibilidade de compra no contrato do croata e ela parece existir.
De acordo com as regras da FIFA, o Chelsea poderá ativar a cláusula de compra do jogador, uma vez que ele já está registrado como jogador do clube.
Acredita-se que o Real Madrid apenas negocie o jogador em definitivo por um valor de £40 milhões.
Com Gonzalo Higuaín a situação segue a mesma lógica, no entanto com opções diferentes.
O argentino assinou um contrato de empréstimo de seis meses com o Chelsea, mas com duas opções para sua manutenção em Stamford Bridge.
Além de poder contratar Higuaín em definitivo por £31.6 milhões, o Chelsea também tem a opção de estender o empréstimo do jogador por mais uma temporada pagando uma taxa de aproximadamente £15.6 milhões.
Ainda não é certo que o Chelsea vá exercer suas opções para manter o atacante para a próxima temporada.