Não é segredo que o cargo de treinador do Chelsea não garante segurança a ninguém. O clube é marcado por demitir treinadores quando os resultados não são satisfatórios e Maurizio Sarri pode tomar o mesmo rumo em breve.
Segundo publicação do Standard, o italiano Massimiliano Allegri estaria na lista de desejos da diretoria do Chelsea para a próxima temporada.
O técnico de 51 anos vai deixar a Juventus ao final da atual temporada e não deseja parar por um ano antes de escolher seu novo desafio.
Já Maurizio Sarri não tem sido popular entre grande parte dos torcedores do Chelsea e um resultado negativo na final da Liga Europa pode ser decisivo para definir seu futuro. O italiano também seria uma das primeiras opções da Juventus para a próxima temporada.
Outro nome que surge como opção à Maurizio Sarri é Frank Lampard.
Em sua primeira temporada como treinador, a lenda de Stamford Bridge levou o Derby County à final dos Play-offs da Championship.
Porém a falta de experiência pode ser um fator que pese contra o maior artilheiro dos Blues neste primeiro momento.
CHELSEA DEVE CONFIRMAR A RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE OLIVIER GIROUD (STANDARD)
O Chelsea deverá ativar a cláusula de renovação de contrato do francês Olivier Giroud e anunciar nas próximas semanas.
O jogador assinou um contrato de apenas 18 meses quando foi contratado em janeiro de 2018, com opção de uma renovação por mais um ano.
Artilheiro dos Blues na Liga Europa com 10 gols marcados, o francês já demonstrou sua insatisfação com as chances com Maurizio Sarri, mas parece que o Chelsea o convenceu a renovar.
Clubes como Nice, Marselha, Bordeaux e Lyon até demonstraram interesse no jogador de 32 anos, mas seu futuro parece estar em Londres.
O principal motivo por trás do novo acordo é a punição sofrida pelos Blues que impede o registro de novos jogadores durante duas janelas de transferências.
WEST HAM TEM INTERESSE EM WILLY CABALLERO (STANDARD)
O experiente goleiro Willy Caballero de 37 anos poderá deixar o Chelsea ao final da temporada.
Com contrato até o final de junho, Caballero ainda não tem nenhum acordo por uma renovação com o Chelsea e despertou o interesse dos Hammers.
O goleiro fez 9 partidas nesta temporada e tem sido o reserva imediato do jovem Kepa Arrizabalaga.
O West Ham por sua vez busca um substituto para Adrian que deixará o clube ao final de seu contrato no próximo mês e Caballero seria a primeira opção de Manuel Pellegrini.