Em coletiva Maurizio Sarri fala sobre final da Europa League, retorno de Kanté e seu futuro no Chelsea

-

Faltando uma semana para a final da UEFA Europa League, Maurizio Sarri concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dando atualizações sobre a equipe e falando sobre seu futuro no Chelsea.

Falando sobre o estado físico da equipe, Sarri disse:

Claro que estamos tentando recuperar Kanté. Ele teve uma parte do treinamento ontem com o grupo, então estamos otimistas. Eu acho que ele será capaz de jogar a final. Rudiger sem chance. Não, Rudiger e Loftus-Cheek e Callum estão todos fora. O único que podemos recuperar é Kanté.

Nos últimos dias Maurizio Sarri vem sendo vinculado ao cargo de treinador da Juventus e Roma, e apesar dos rumores, ele disse estar focado em seu trabalho no Chelsea.

Meu futuro é quarta-feira, eu acho. Eu preciso pensar apenas na final neste momento. Eu tenho dois anos de contrato aqui, então não tenho contato com outros clubes no momento. Primeiro tenho que falar com meu clube depois da final. Eu quero saber se eles estão felizes comigo ou não. É isso. Eu tenho mais dois anos de contrato.

Como você sabe, eu gosto muito da Premier League. Muito. É o campeonato mais importante do mundo, eu acho, no momento. É muito emocionante estar aqui. Mas agora é hora de pensar apenas na final.

Como eu disse antes, estou muito feliz por permanecer na Premier League. O Chelsea é um dos clubes mais importantes da Premier League, eu acho. Então estou muito feliz. Mas nós temos que discutir sobre a situação. Mas é normal. Em cada temporada, você tem que discutir a situação com o clube.

Perguntado sobre em que momento ele discutiria seu futuro com o clube, Sarri continuou:

Acho que tivemos uma boa temporada, com muitos problemas, é claro. Perdemos duas ou três partidas muito, muito mal. Mas, no final, tivemos uma temporada muito boa. Terminamos a Premier League na terceira posição. Chegamos à final da Copa da Liga, uma competição muito difícil porque jogamos contra o Manchester City, Tottenham e Liverpool.

Agora temos a possibilidade de jogar a final da Liga Europa. Então a temporada é uma temporada muito boa. Se vencermos, será uma temporada maravilhosa. Então eu acho que esse grupo merece continuar tentando melhorar mais. Sobre a reunião, não sei a data. Se haverá uma reunião, mesmo. A situação é clara: eu tenho um contrato. Na minha opinião, seria melhor falar sobre a temporada, mas a situação é clara.

Questionado se seu estilo de jogo se encaixava melhor na Itália, Sarri continuou:

Eu não consigo entender o porquê. Para o meu futebol? Eu acho que nos últimos dois anos, o City ganhou tudo na Inglaterra, então acho que o jeito do futebol da City não é como o meu, mas é parecido. Então, acho que podemos jogar meu futebol também na Inglaterra.

O Arsenal vem se preparando para a final desde o fim da Premier League, enquanto o Chelsea viajou aos Estados Unidos para a disputa de um amistoso de caridade. Sarri foi perguntado se os Gunners tinham uma vantagem na preparação por este motivo.

Eu não sei. Terminamos a Premier League cansados, então depois da partida em Boston tivemos três dias de folga. Acho que nos recuperamos e agora estamos trabalhando, e depois teremos os últimos três dias para nos prepararmos da melhor maneira para a final. Mas não é fácil se preparar para um jogo muito importante depois de 62 partidas. Os jogadores estão cansados, é claro, mental e fisicamente.

Já falando sobre a final contra o Arsenal e se os rivais teriam uma motivação a mais por poder ganhar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o italiano disse:

Acho que podemos melhorar, claro. Eu acho que, para os fãs, temos que jogar melhor e ganhar mais. Não há outro caminho. A final … geralmente contra o Arsenal, é uma partida aberta. Claro, Loftus-Cheek foi muito importante para nós em uma partida aberta, mas a partida será difícil. Eles têm dois atacantes muito perigosos, Lacazette e Aubameyang. Eles são muito perigosos como uma equipe no setor ofensivo. Eles são agressivos e capazes de pressionar muito bem na metade oposta, então não é fácil jogar contra eles. Eles são uma equipe muito boa. O treinador trabalhou muito bem, então será uma partida difícil.

É um risco, claro [o Arsenal ter mais motivação]. Por outro lado, temos que considerar a pressão. Neste momento, corremos o risco de ter menos motivação do que os adversários, mas provavelmente eles têm mais pressão sobre eles do que nós no momento. Portanto, há um lado positivo e um lado negativo em ambos. Mas nós não queremos jogar … não queríamos jogar esta final por uma vaga na Champions League. Como eu disse há dois meses, queríamos ir para a Liga dos Campeões através da Premier League. Então nós queríamos ganhar um troféu. Então a final é muito importante para nós. Não estamos jogando pela Liga dos Campeões, mas achamos que merecemos ganhar um troféu.

Christian Pulisic esteve em Londres conhecendo as instalações do Chelsea e esteve presente em uma sessão de treinamento de Maurizio Sarri. Sobre a chegada do norte americano, Sarri disse:

Bem-vinda. Falei com ele dois ou três meses atrás. Pulisic conhece muito bem nosso time, nossa maneira de jogar, seus companheiros de equipe. Então ele está pronto para se juntar ao grupo.

Loftus-Cheek se lesionou durante o amistoso nos Estados Unidos e desfalca o Chelsea na final da Europa League e Sarri falou sobre o prazo de recuperação do jogador.

Você sabe muito bem a minha opinião sobre o Loftus. Loftus foi capaz de se tornar um jogador muito importante para nós, especialmente em uma partida aberta.

No espaço, ele é realmente muito útil para nós. Então estou decepcionado. Mas é inútil continuar falando sobre ele. Tenho certeza de que ele poderá voltar mais forte do que no passado. Ele se tornará, com certeza, um dos melhores meio-campistas da Europa.

Eu não sei o tempo porque é muito difícil dizer agora: quatro meses, cinco meses. Então precisamos considerar que o tempo é diferente … provavelmente ele poderá treinar com o grupo depois de cinco meses, mas ele precisa ser capaz de jogar 100% de suas possibilidades, e isso é diferente. Eu não sei o momento, mas de quatro a seis meses.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!