Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira antes da final da UEFA Europa League entre Chelsea e Arsenal, o capitão dos Blues, Cesar Azpilicueta falou com a imprensa no Estádio Olímpico de Baku.
O lateral espanhol falou sobre a honra de liderar a equipe em uma grande final, sobre o confronto contra um rival londrino.
É algo muito especial liderar este time e clube ao lado de pessoas incríveis ao meu redor no vestiário e no clube. Ganhar uma final como capitão é algo que você sonha quando menino. Eu fiz isso uma vez com a seleção Sub-19 Euros, mas esse é um estágio muito diferente.
O Arsenal confirmou que realizará um desfile em caso de vitória, mas Azpilicueta disse que espera arruinar os planos do rival.
Eles têm que planejar isso (desfile). Espero que possamos arruiná-lo. Nosso trabalho é jogar o jogo e ganhar o título. Nós não planejamos um desfile, mas isso não significa que não estamos com fome e determinados a ganhar o troféu.
Vamos com tudo, é o último jogo de uma longa temporada. Quando você tem um troféu para disputar, você recebe energia de todos os lugares. Espero que possamos colocar as mãos nele.
Durante a coletiva o capitão também falou sobre a longa temporada de altos e baixos do Chelsea.
Temos trabalhado duro com ele desde julho. Tivemos altos e baixos, onde não estivemos satisfeitos com os resultados, mas os momentos baixos nos fizeram mais fortes como um grupo e são uma das razões pelas quais estamos aqui nesta final.
Depois de todo o trabalho duro desta temporada, todos nós merecemos ter um bom jogo, jogar com o coração e dar tudo. É um derby de Londres numa final europeia, por isso é um grande jogo para ambas as equipes.