Eden Hazard: “Eu só quero trazer o troféu pra casa e comemorar”

-

A final da UEFA Europa League será disputada entre Chelsea e Arsenal nesta quarta-feira em Baku, no Azerbaijão e diante de sua possível última partida com a camisa do Chelsea, o belga Eden Hazard falou com o site oficial do clube.

É uma competição europeia, então para mim, o clube, o treinador, os torcedores, é algo importante. Quando você joga uma final, não importa se é a UCL, UEL ou League Cup, você só quer ganhar, você só quer trazer o troféu para casa e comemorar.

Quando você joga no Chelsea no começo da temporada, as pessoas pensam em qual troféu poderemos ter no final de maio, então este é o mais importante. Nós perdemos a final da League Cup, então no final da temporada, este é o troféu que podemos ir e vencer.

Eu só quero ganhar o troféu, é isso. Não importa se eu marcar ou não marcar. Se for meu último jogo, espero trazer o troféu. Seria a despedida perfeita? Sim.

O futuro do jogador segue incerto, mas ele revelou que jamais jogaria por outra equipe inglesa na sua carreira.

Sem chance, sem chance. Eu sou um azul! Significa muito. Eu não posso jogar para outro clube no país.

Eu tive a chance de assinar com o Man United, Man City, Spurs, mas acho que tomei a decisão certa. Falei com o proprietário (Abramovich), com Roberto Di Matteo. Eu tinha Didier Drogba ao telefone e Joe Cole (companheiro de equipe no Lille) me disse que era o melhor clube.

Eu estava um pouco assustado quando eu vim, Didier saiu e quando você tem Didier na equipe, com certeza você ganha um troféu

Já sobre ter o Arsenal como adversário na grande final da competição, Hazard seguiu dizendo:

Temos que vencer a Europa League. Caso contrário, todos terão que ouvir (do Arsenal): ‘Nós vencemos, vencemos’. Para os torcedores é importante. Para os jogadores é importante. Para o treinador, é importante. Nós estamos confiantes. Você sente que há algo em jogo.

Por fim o jogador falou sobre a temporada em si, e acredita que um título tornaria a temporada do Chelsea bem sucedida, tendo em vista as dificuldades que a equipe teve durante toda a campanha.

Quando você olha para o time titular do City, ele pode jogar com 22 jogadores. Quando você olha para o Chelsea, acho que não podemos jogar com 22 jogadores. Foi uma temporada de 50-50. Às vezes feliz, às vezes não. Terminamos nos 3 primeiros, final da League Cup e agora da UEL

Se ganharmos, a temporada pode ser boa. Não é perfeito, porque você quer competir pela liga e pela FA Cup. Liverpool e City não mudaram o treinador no verão, nós mudamos o treinador. Às vezes você precisa de tempo para se adaptar.

Mas podemos chegar a esse nível, temos os jogadores e só precisamos treinar juntos, jogamos juntos, perdemos juntos.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!