O experiente goleiro Robert Green anunciou a sua aposentadoria nesta sexta-feira.
O veterano de 39 anos, contratado pelo Chelsea para ocupar a vaga de terceiro goleiro não teve oportunidades de atuar com a camisa dos Blues na temporada, tendo Kepa e Caballero à sua frente.
Após anunciar sua aposentadoria, Green falou ao site oficial do Chelsea.
Na sequência de uma incrível noite em Baku na quarta-feira e após uma carreira de 23 anos, abrangendo três décadas, eu decidi que agora é o momento certo para anunciar minha aposentadoria do futebol profissional.
Sendo parte do grupo e celebrações com um elenco especial de jogadores após a conquista da Liga Europa parece uma forma adequada para acabar com o que tem sido uma viagem surpreendente para mim.
Eu amei cada momento e me sinto privilegiado por ter aproveitado a carreira que eu tive. Eu joguei com e contra, alguns dos melhores jogadores do mundo e experimentei muito mais que o futebol profissional tem para oferecer.
Tive a alegria de representar alguns clubes fantásticos, os quais ajudaram a me moldar de maneiras diferentes. Obrigado a todos os fãs e todos conectados com o Norwich City, West Ham United, Queens Park Rangers, Leeds United, Huddersfield Town e Chelsea. Representando meu país sempre será uma das minhas realizações mais orgulhosas e sinto-me honrado por ter jogado para a Inglaterra.
Obrigado a todos os gestores, técnicos e pessoal com quem trabalhei e obrigado a todos os companheiros que eu compartilhei um vestiáro ao longo dos anos. Coletivamente, compartilhamos alguns momentos incríveis e deixo o futebol com as memórias que eu sempre vou ter como tesouro.