O Chelsea confirmou neste domingo a saída de Maurizio Sarri para a Juventus.
Depois de muita especulação, os clubes chegaram a um acordo na última semana e Sarri não comandará mais os Blues.
Em apenas uma temporada no Chelsea, Sarri conquistou a UEFA Europa League, chegou na final da Carabao Cup e terminou na terceira colocação na Premier League.
A diretora Marina Granovskaia disse em nota:
Nas conversações que tivemos após a final da Europa League, Maurizio deixou claro como fortemente ele desejava retornar ao seu país natal, explicando que as suas razões para querer voltar a trabalhar na Itália foram significativos.
Ele também acreditava ser importante estar mais perto de sua família, e para o bem-estar de seus pais idosos, ele sentiu que precisava viver mais perto deles neste momento.
Maurizio deixa Chelsea com o agradecimento de nós todos para o trabalho que ele e seus assistentes fizeram durante a temporada que passou como nosso treinador e por ganhar a Liga Europa, guiando-nos para mais uma final da taça e um terceiro lugar na Premier League.
Também gostaríamos de parabenizá-lo em garantir um papel tão grande como outra qualquer na Serie A e desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro.
Maurizio Sarri comandou o Chelsea em 63 partidas, com 39 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Neste período ele alcançou um título com o Chelsea.