Como pode ser o Chelsea de Frank Lampard?

-

Desde que assumiu o comando técnico do Chelsea, Maurizio Sarri mudou a forma de jogar da equipe, saindo de um estilo de jogo mais reativo e pragmático para um estilo de controle de posse e passes rápidos buscando o gol.

Apesar do início surpreendente, o Chelsea viveu momentos de instabilidade durante a temporada, com alguns resultados catastróficos pelo caminho (6×0 sofrido contra o City que o diga).

Amado por uns e odiado por outros, Sarri não terá uma segunda temporada para aprimorar o “Sarriball” em Londres, já que deixou o comando dos Blues para se juntar à Juventus de Turim.

Com o cargo de treinador em aberto, a diretoria do Chelsea identificou nada mais nada menos do que Frank Lampard (atualmente no Derby County) como seu principal candidato e sua nomeação parece ser apenas questão de tempo.

Mas será que o Chelsea passará por mais uma mudança de estilo de jogo após apenas uma temporada? Como poderia ser o Chelsea de Frank Lampard na temporada 2019/20?

Tendo como base a primeira temporada de Frank Lampard no Derby County e a proibição na janela de transferências, esboçamos como poderia ser o Chelsea sob seu comando.

Sem Eden Hazard que se transferiu para o Real Madrid e sem a possibilidade de realizar contratações, a utilização de jovens da academia poder ser uma boa saída para o clube e ninguém melhor do que Frank Lampard para gerenciar neste momento.

Isso porque, caso seja anunciado como treinador, Lampard além de ter o conhecimento sobre o clube, terá em sua comissão técnica Jody Morris, ex-treinador da academia dos Blues. Morris conquistou a FA Youth Cup por cinco anos consecutivos e ajudou a transformar a base do Chelsea em uma das mais vitoriosas da Europa.

APOSTANDO NOS JOVENS JOGADORES

A primeira opção de escalação com Frank Lampard no Chelsea leva como base a utilização dos jogadores mais jovens do elenco com uma formação 4-3-3 que possui certas semelhanças com o estilo que Sarri implantou na última temporada.

Sob o comando de Lampard, jogadores como Reece James, Zouma, Mason Mount, Hudson-Odoi e Tammy Abraham podem ganhar mais espaço na próxima temporada.

As conexões do treinador e sua comissão técnica com as categorias de base podem ser fundamentais para que o processo seja bem sucedido.

APOSTANDO NA EXPERIÊNCIA

Caso Lampard decida apostar mais nos jogadores mais experientes do elenco, a seguinte escalação poderá ser utilizada pelo treinador.

Dúvidas para a escalação ficam por conta das incertezas de permanência de Gonzalo Higuaín e Mateo Kovacic, assim como o retorno de Bakayoko.

No entanto vale notar a presença de N’golo Kanté de volta a sua posição de origem, desta vez ao lado de Jorginho, com Ross Barkley sendo um meio-campista central.

Pedro, Willian e Giroud seriam os homens mais experientes no ataque da equipe e a defesa seguiria sendo a mesma utilizada por Sarri em grande parte da temporada.

MESCLANDO JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA

Uma outra alternativa para a próxima temporada para Frank Lampard pode ser a mescla de juventude e experiência na equipe.

Talvez encontrar o equilíbrio entre as três opções seja o melhor caminho para Frank Lampard em uma possível primeira temporada no comando do Chelsea.

Ao mesmo tempo que promove o ingresso dos jovens na equipe, jogadores mais experientes não perderiam tanto espaço e garantiriam, de certa forma mais estabilidade durante a temporada.

De certa forma essa opção abre inúmeras possibilidades de escalações e formações para a equipe.

E pra você, qual seria a melhor escolha para uma possível primeira temporada de Lampard no Chelsea?

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!