A equipe da Chelsea Women viajará para Tel-Aviv nesta pré-temporada para jogar contra a equipe feminina nacional em um jogo patrocinado por Roman Abramovich.
O jogo será organizado para celebrar o futebol feminino e apoiar o desenvolvimento do esporte em Israel. A partida será realizado no dia 20 de agosto, no Ha-Moshava Stadium, e será patrocinado pelo proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, e pela Federação Israelita.
“Estamos muito contentes de levar a equipe a Israel neste verão para disputar uma partida amistosa contra a seleção feminina de Israel”, disse o presidente do Chelsea, Bruce Buck, após o anúncio.
Como parte de um verão movimentado do futebol feminino, a partida seguirá a Copa do Mundo Feminina da FIFA na França, ajudando a criar maior visibilidade e perfil para o jogo feminino ao preparar o Chelsea Women para a próxima temporada da Superliga. A partida também apresenta uma chance para os muitos fãs dos Blues em Israel verem nossas jogadoras ao vivo.
Enquanto no país, a Fundação Chelsea estará trabalhando com uma série de instituições de caridade promovendo o esporte feminino e apoiando o futebol de base das meninas.
“Nosso compromisso com o futebol feminino é impulsionado pelo nosso proprietário, Roman Abramovich, que é apaixonado por apoiar a equipe e promover o esporte. Esperamos que a nossa visita a Israel não seja apenas um momento especial para os nossos adeptos israelitas e para as nossas jogadoras, mas que também ajude a desenvolver o jogo no país”.
No início deste ano, a equipe masculina jogou um jogo de caridade em Boston, arrecadando U$ 4 milhões para a luta contra o anti-semitismo.
“A nossa equipa feminina também esteve fortemente envolvida na nossa campanha, encontrando a sobrevivente do holocausto Susan Pollock e marcando o Dia da Recordação do Holocausto através da campanha #WeRemember”.
“Além disso, as Mulheres estiveram envolvidas no apoio de toda a temporada do nosso parceiro de caridade global Plan International e foram fortes defensores da campanha Rainbow Laces da Stonewall. Este jogo em Israel é mais um passo no compromisso do Chelsea em usar o poder do futebol para boas causas em todo o mundo”.
Rotem Kamer, secretário-geral da IFA, acrescentou:
“A chegada do Chelsea Women a um amistoso em Israel é uma excelente oportunidade para colocar o foco no futebol feminino, certamente quando uma equipe tão importante faz uma visita. A seleção feminina de Israel iniciou os preparativos para as eliminatórias do Campeonato Europeu de 2021 e a partida contra o Chelsea nos permitirá preparar para as principais adversárias, como Itália e Dinamarca”.
“A contribuição do Chelsea, liderada pelo dono Roman Abramovich, para a luta contra o anti-semitismo e a promoção da igualdade e tolerância é bem conhecida e vemos o jogo como um esforço combinado para alcançar importantes objetivos sociais. Espera-se que o público presente no jogo tenha uma experiência profissional única e uma boa oportunidade para fazer uma declaração clara em favor do futebol feminino. ”
A partida, que será realizada no Ha-Moshava Stadium, ajudará a espalhar essa mensagem pelo mundo. A entrada no jogo será gratuita para os adeptos.
“Este jogo em Israel é mais um passo no compromisso do Chelsea em usar o poder do futebol para boas causas em todo o mundo”.