Gary Cahill, Robert Green, Eduardo, Gonzalo Higuaín e Kyle Scott não são mais jogadores do Chelsea, informou o clube em seu site oficial na manhã desta segunda-feira (01/07).
Todos os jogadores deixam o Chelsea após o fim de seus contratos, que se encerraram no último dia de junho (30/06).
A saída de Gary Cahill e a aposentadoria de Robert Green já haviam sido anunciadas pelo clube, que apenas aguardava o fim dos respectivos contratos.
O zagueiro, capitão da equipe, não teve muitas oportunidades sob o comando de Sarri, principalmente na segunda metade da temporada, e optou por deixar o clube após 7 anos e meio.
Já Gonzalo Higuaín deixa o Chelsea após seis meses emprestado pela Juventus, com os Blues não exercendo a opção de renovação ou contratação em definitivo.
O atacante argentino chegou para suprir a saída de Álvaro Morata na equipe comandada por Maurizio Sarri, mas não correspondeu bem o suficiente para permanecer no clube.
Já Eduardo que chegou ao Chelsea em 2016, deixa o clube após passar a última temporada emprestado ao Vitesse Arnhem da Holanda.
O jovem norte americano Kyle Scott que chegou ao Chelsea no sub-10 vindo do Southampton, também não teve seu contrato renovado e deixa a equipe.