Confirmado oficialmente como treinador do Chelsea nesta quinta-feira, Frank Lampard concedeu sua primeira entrevista coletiva em Stamford Bridge, e falou sobre a oportunidade de comandar a equipe pela qual é ídolo.
Não demorou segundos ou minutos porque eu tive que enfrentar uma oportunidade muito boa que tivemos no ano passado no Derby. O proprietário, funcionários e os fãs me acolheram então não foi uma decisão fácil porque tivemos um ano muito bom.
No entanto, foi mais rápido do que o habitual, porque é este clube. Não tenho que continuar dizendo como me sinto sobre o Chelsea então a oportunidade de gerenciar este clube, estes jogadores e torcedores é enorme para mim.
Eu sei o que significa um trabalho desse tamanho. Eu joguei aqui por muito tempo, o suficiente e a pressão estava alta. Um clube como o Chelsea tem padrões e expectativas, você tem que competir, ano após ano, mas não estou apreensivo quanto a isso. Sou realista, eu entendo o que o clube quer de mim, e eu vou tentar entregar.
Frank Lampard foi perguntado se ele estava apreensivo pela oportunidade de comandar o Chelsea, já que tem uma breve carreira como treinador.
Pensei muito sobre isso. Eu entendo que as pessoas vão falar sobre o fato de que eu só tive um ano de gestão e vir para o Chelsea depois de um ano não acontece muitas vezes. Em minha carreira, eu joguei com muitos treinadores fantásticos e que espero que me suportem em bom lugar.
Eu também aprendi muita coisa em um ano no Derby, mas o que irá definir o meu tempo aqui é a minha ética de trabalho para obter sucesso. Eu sei que eu tenho que provar a mim mesmo e quero mostrar que estou pronto para gerenciar este clube.
Frank Lampard também falou sobre a saída de Eden Hazard para o Real Madrid e do impacto que isso terá no elenco na próxima temporada.
Do lado de fora parecia-me algo que era importante para Eden, pessoalmente, cabe ao clube e fãs respeitarem isso. Como um torcedor do Chelsea e antigo companheiro de equipe, sei que ele deu tanto a este clube e ficamos agradecidos, que ele esteve aqui. Agora, é importante o que faremos e como podemos avançar com o clube. Quando você perde um grande jogador, tem que focar de volta na equipe e nós temos a abundância de grandes jogadores aqui.
Temos um elenco bom o suficiente para atingir os nossos objetivos, para nos classificarmos para a Liga dos Campeões. As pessoas vão falar nos riscos de perder, mas nós temos muitos talentos na equipe. Eles terminaram em terceiro na Premier League na temporada passada e ganharam a Liga Europa, meu trabalho agora é continuar a partir daí.
Frank Lampard também falou sobre o seu staff técnico no Chelsea, confirmando nomes já especulados e bastante familiares no clube.
Jody vem comigo como treinador adjunto. Temos um relacionamento muito próximo do nosso jogo e obviamente trabalhamos juntos no Derby na temporada passada. Nós temos as mesmas opiniões sobre o que pensamos sobre futebol e há enorme lealdade entre nós, o que é realmente importante quando você trabalha junto no dia a dia. Ele é um treinador fantástico e tem fortes laços com a Academia aqui, onde ele foi muito bem sucedido.
Chris Jones também esteve no Derby comigo e trabalhou por muitos anos no Chelsea, com muito sucesso com treinadores diferentes, então ele estará de volta.
Joe Edwards vai subir do trabalho com o time Sub-23s e ele é outra pessoa, que eu tenho um ótimo relacionamento e confiança sobre como ele trabalha no campo de treinamento.
Eddie Newton também trabalhará na equipe principal e mais uma vez eu trabalhei com ele antes. Claro, nós ganhamos a Liga dos Campeões juntamente com Robbie Di Matteo, e ele traz a experiência, qualidade de coaching e continuidade para nós como um grupo.
É uma equipe muito orientada para o Chelsea, mas quero salientar, não é um antigo clube de rapazes. Estamos tentando montar um grupo de funcionários talentosos, mas há muita experiência técnica entre nós.
A primeira partida de Frank Lampard como treinador do Chelsea será na próxima quarta-feira em um amistoso de pré-temporada contra o Bohemians FC da Irlanda.