Em campo para o seu segundo amistoso de pré-temporada neste sábado, o Chelsea enfrentou o St Patricks Athletic em Dublin e não teve dificuldades para golear a equipe irlandesa.
O JOGO
Ainda em início de preparação, os Blues novamente enfrentaram um adversário mais desconhecido pela grande maioria e Frank Lampard aproveitou a oportunidade para variar a equipe.
Com Caballero, Zappacosta, Tomori, David Luiz, Emerson, Jorginho, Mount, Kovacic, Barkley, Abraham e Batshuayi, a equipe logo tomou conta das ações e abriu o placar.
Aos 14 minutos de jogo Kovacic encontrou Mason Mount dentro da área e o garoto não desperdiçou e abriu o placar em Dublin.
O Chelsea criava muitas chances de gol, principalmente com Michy Batshuayi e Tammy Abraham, que paravam em boas defesas do goleiro Barry Murphy.
Mas ainda no primeiro tempo o Chelsea ampliou o placar, quando Emerson Palmieri recebeu de Barkley, chutou cruzado no canto e balançou as redes.
Na segunda etapa o Chelsea voltou a campo com outro time, com Lampard alterando os 11 jogadores. O time era composto por Cumming, Azpilicueta, Christensen, Zouma, Alonso, Bakayoko, Gilmour, Pedro, Palmer, Kenedy e Giroud.
Ouça o Bridge Cast, nosso podcast sobre o maior clube de Londres.
Estamos no Spotify , SoundCloud , Youtube e no nosso site.
Com o jovem Billy Gilmour se destacando no início da segunda etapa, o Chelsea seguia forte no jogo mas parava nas boas defesas do goleiro Murphy.
O St Patricks pouco perigo oferecia e o Chelsea chegou ao terceiro gol aos 66 minutos de jogo, quando Kenedy cruzou da esquerda e Olivier Giroud pegou de primeira pra ampliar o placar.
Com boa vantagem e boa atuação, o Chelsea diminuiu o ritmo mas seguiu tendo as ações da partida, até chegar ao quarto e último gol nos minutos finais.
Olivier Giroud recebeu a bola na intermediária, avançou sozinho contra os jogadores de defesa do St Patricks, chutou cruzado e fechou o placar em 4-0 para o Chelsea.
Frank Lampard vence sua primeira partida no comando do Chelsea, e já vem mostrando bom repertório de esquemas táticos. O treinador também aproveitou bem a oportunidade para dar oportunidades e observar seus jogadores.
O próximo amistoso do Chelsea será contra o Kawasaki Frontale no Japão no dia 19 de julho.