Após sua primeira vitória como treinador do Chelsea na pré-temporada 2019, Frank Lampard deu o seu veredito sobre a goleada sob o St Patrick’s Athletic por 4-0 neste sábado (13/07) em Dublin, na Irlanda.
Nós deveríamos ter marcado mais gols, mas houveram grandes elementos do desempenho que ficamos satisfeitos, particularmente na primeira etapa. Algumas das nossas jogadas e combinações no meio-campo e em torno de área foram fantásticos.
Estes jogos são importantes para adquirir o sentimento, mas também é importante para os rapazes fisicamente e em termos de como eles funcionam. Foi um bom exercício nesse sentido. Estamos um passo além – Foi um primeiro tempo melhor de jogo, com mais qualidade, mas o lado físico é algo que ainda estamos nos esforçando para alcançar.
Um dos destaques sob o comando de Lampard no Derby County, o jovem Mason Mount marcou o primeiro gol da partida e seu primeiro gol como profissional com a camisa do Chelsea e Lampard se disse muito feliz com nossos jovens jogadores, destacando também a excelente atuação de Billy Gilmour.
É importante que os jogadores mais jovens têm um alvo para provar na pré-temporada de que eles são bons o suficiente para ter um lugar na equipe ou no elenco. Tammy Abraham e Michy Batshuayi tiveram muita energia no ataque e mostraram exatamente os tipos de coisas que eu quero. Mason mostrou o que eu vi no Derby no ano passado com a energia ao lado de Ross, então houveram muitas boas atuações.
Billy Gilmour teve uma partida brilhante. Ele é um jovem rapaz mas a personalidade que ele mostra ao jogar em dois jogos no nível que ele jogou tem sido fascinante. Só espero que ele continue se desenvolvendo assim nesta temporada.
Ouça o Bridge Cast, nosso podcast sobre o maior clube de Londres.
Estamos no Spotify , SoundCloud , Youtube e no nosso site.
Utilizando várias formações táticas durante a partida, Lampard falou da adaptabilidade da equipe na primeira etapa, antes de mudar para o 4-2-3-1 no segundo tempo.
Queremos ser adaptáveis, se precisarmos mudar algo no jogo ou jogos. Essa é a maneira que treinamos e quero os jogadores tenham isso. Sabemos que não vamos levar todos os jogadores, então precisamos encontrar meios na pré-temporada e queremos tentar tornar difícil para as equipes jogarem contra nós.
Para finalizar a entrevista concedida ao site oficial do clube, Frank Lampard falou sobre a ausência de N’golo Kanté devido a uma lesão e forneceu atualizações sobre o estado do jogador.
Ele tem treinado com a fisioterapeuta esta semana porque ele ainda está sentindo os efeitos da lesão do final da temporada passada e só queremos ter cuidado com ele. Não é um grande problema. Sabemos que ele é um menino apto e ele tem uma grande atitude, então a última coisa que queremos fazer é forçá-lo muito cedo. Espero que na próxima semana, no Japão, possamos começar a integrá-lo ao grupo.