Após 12 horas de viagem de Londres até o Japão, Frank Lampard e Mateo Kovacic concederam entrevista coletiva para a imprensa local.
Lampard deu atualizações sobre a lesão de Kanté e falou sobre o futuro de alguns jovens que não viajaram com o elenco para o restante da pré-temporada.
N’Golo está aqui e espero que ele integre o resto da equipe. Eu não encaro isso sobre ter um tempo demasiado, mas espero que ele possa participar em um dos jogos enquanto estamos aqui…
O Chelsea não pode realizar o registro de novas contratações, e Frank Lampard deu a sua posição sobre a proibição imposta pela FIFA.
Um clube como o Chelsea quer sempre melhorar em termos de mercado de transferências, trazendo jogadores que podem melhorar o elenco.
Mas a decisão e a história foi feita antes que eu estivesse no cargo. A proibição de transferência está em curso, então provavelmente é um desperdício do meu tempo para pensar, também, muito sobre o que poderia ter sido ou deveria ter sido feito. O meu trabalho é ter a crença absoluta dos jogadores, e isso é o que eu acho que o treinamento da semana começou a me dar, porque eu posso ver uma qualidade e atitude dentro do elenco.
Sobre os jovens jogadores da academia, Lampard disse:
Todo mundo sabe que tenho um olho afiado para os jogadores mais jovens da Academia. Temos muitos deles lutando para entrar no time principal. Agora eles tem que fazer a diferença. Eles têm que ser aqueles que jogam bem o suficiente para entrar no time.
Lampard também falou sobre a ausência de Ethan Ampadu e confirmou que o jovem deverá ser emprestado nesta temporada.
Eu tentei contratar Ethan emprestado ao Derby no ano passado, então eu sou um grande fã, mas com os minutos que ele jogou no ano passado, eu tenho que pensar em um quadro geral e os interesses de Ethan e do Chelsea.
A ideia de que ele poderia jogar um monte de jogos em algum lugar é bom para ele e não o trouxemos aqui enquanto isso estiver no ar.