Principal articulador de Maurizio Sarri na última temporada no Chelsea, o italo-brasileiro Jorginho pode ser também peça fundamental da equipe de Frank Lampard na temporada 2019/20.
Apesar de haver dúvidas acerca da função do jogador em um novo esquema tático, Frank Lampard falou sobre o jogador e suas qualidades e revelou estar impressionado.
A única coisa que me impressionou sobre ele [Jorginho], de trabalhar com ele na semana passada um pouco, não é apenas sua qualidade com a bola, eu vi isso no ano passado.
Nós sabemos tudo sobre seu conforto com a bola e bravura para receber a bola em qualquer área. Não é algo que é normal, receber a bola em áreas apertadas e lidar com a bola e fazer isso constantemente.
Mas a atitude em formação tem sido de primeira classe.
Ele é uma voz. Ele corre, ele move as pessoas ao seu redor, ele comanda as pessoas quando ele não sente que trabalham tanto quanto ele pode querer.
Adorei ver isso. Então em termos de primeiras impressões, trabalho com ele há 10 dias, não posso pedir mais nada. É um prazer tê-lo.
Lampard também falou sobre a possibilidade de adaptar Jorginho em outra posição no campo, abrindo margem para várias opções para a temporada.
Ele jogou na mesma posição e o treinador [Sarri] tinha fé nele e tornou-se algo que foi falado, possivelmente demais.
Mas eu sou um novo treinador. Eu tenho ideias novas. Podemos ser mais adaptáveis na maneira que jogamos. Eu poderia perguntar coisas diferentes de Jorginho, de N’Golo Kante, de Ross Barkley – de ninguém.
Não estou preso em uma conversa do ano passado. Eu estou olhando para um jogador que me impressionou muito nos últimos 10 dias.
O Chelsea enfrenta o Kawasaki Frontale nesta sexta-feira e você pode conferir a nossa prévia no site AQUI.