Chelsea é derrotado pelo Kawasaki Frontale em amistoso no Japão

O Chelsea enfrentou nesta sexta-feira o Kawasaki Frontale no Nissan Stadium em Yokohama, no Japão e conheceu sua primeira derrota nesta pré-temporada.

O JOGO

Contra um adversário de maior qualidade em relação aos dois primeiros desta pré-temporada, o Chelsea iniciou a partida pressionado pela marcação do Kawasaki Frontale mas logo tomou o controle das ações.

Jorginho atuando ao lado de Kovacic no meio de campo, com Mason Mount fazendo a ligação com o ataque rendeu boas impressões sobre a equipe.

Recuperando rapidamente a posse da bola, sem dar muitas chances do adversário trocar passes, o Chelsea foi chegando cada vez com mais perigo. A primeira grande oportunidade surgiu quando Pedro recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou colocado por cima do gol.

Na segunda etapa de jogo, o Chelsea voltou com muitas alterações. Zappacosta, Christensen, Emerson, Barkley e Giroud entraram nos lugares de Azpilicueta, Zouma, Alonso, Pedro e Batshuayi. Logo em sequência Kovacic e Jorginho deram lugar a Drinkwater e Bakayoko.

O Chelsea chegou a sofrer sustos, quando Leandro Damião subiu mais alto que a marcação e cabeceou muito perto do gol.

Posteriormente, Christian Pulisic entrou em campo para fazer sua estreia com a camisa dos Blues, no lugar de Mason Mount.

A primeira grande oportunidade do Chelsea veio quando Kenedy quase aproveitou belo passe dentro da área, mas o goleiro saiu bem e ficou com a bola.

Bastante presente no campo de ataque, o Chelsea produzia mas tinha dificuldades de converter as chances em gol.

Em uma das poucas chances claras, Olivier Giroud quase abriu o placar em cobrança de falta, mas o goleiro desviou pra escanteio.

Nos minutos finais da partida, o Kawasaki Frontale apertou o Chelsea e chegou ao gol da vitória.

Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Leandro Damião na segunda trave abrir o placar de cabeça.

Esta é a primeira derrota da era Frank Lampard na pré-temporada, mas o amistoso serviu para o início de um novo ciclo para a equipe.

A próxima partida será contra o FC Barcelona na próxima terça-feira (23/07), ás 7h:30m da manhã.

Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!