Em pré-temporada no Japão, o Chelsea de Frank Lampard sofreu sua primeira derrota na temporada, após o brasileiro Leandro Damião marcar no fim e dar a vitória ao Kawasaki Frontale.
Após a partida, Lampard falou com a imprensa, deu sua impressão sobre o confronto e sobre os jogadores que estão lutando por uma vaga na equipe principal.
Obviamente queremos ganhar partidas, aconteça o que acontecer, mas 10 dias na pré-temporada, tendo voado para o Japão há três dias traz à tona uma série de dificuldades para nós fisicamente. Isso é onde eu estava muito satisfeito com os jogadores, porque fisicamente eles deram tudo.
Houve algumas boas atuações individuais, sobre a aptidão e forma, as coisas normais na pré-temporada que levam um pouco de tempo, que é provavelmente ser mais clínicos na frente do gol, o que não fomos, mas que seremos. Alguns pequenos detalhes que vamos trabalhar agora e eu não tenho nenhum medo e fiquei feliz com grandes peças do desempenho.
Kurt Zouma tem sido vinculado a uma transferência permanente ao Everton, mas Lampard espera contar com o zagueiro nesta temporada.
Em termos de Kurt Zouma, ele é um zagueiro muito bom para nós, muito bom jogador, muito boa pessoa e profissional. Eu quero ele aqui, simples assim. Somos competitivos com os zagueiros que temos na equipe e ele teve uma temporada muito boa no Everton e eu posso entender por que eles o querem. Ele é um jogador do Chelsea e eu o quero aqui. Eu quero que ele seja feliz e ele está trabalhando duro. Se ele concorre para uma posição e jogar bem, ele jogará.
Frank Lampard também falou sobre o desempenho de alguns jogadores, incluindo Mason Mount e o brasileiro Kenedy, que luta para permanecer na equipe.
Eu acho que o desempenho de Mason [Mount] foi muito bom e foi uma continuação de como ele jogou para mim no ano passado… ele fará parte da equipe principal neste ano, e é hora para ele. Suas qualidades vão melhorar ainda mais com as qualidades em torno dele. Todo mundo sabe que as esperanças que eu tenho para com Mason e hoje ele mostrou um vislumbre no início de pré-temporada do que podemos ver este ano.
Em termos de Kenedy, meu sentimento vem em um grande elenco com uma proibição de transferências, era que eu preciso do máximo de jogadores que puder na pré-temporada, para me certificar de que nós escolhemos um elenco e eu tenho tido bons olhos no treinamento e nos jogos.
Se Kenedy continuar a mostrar a atitude e jogar do jeito que ele jogou hoje, então ele tem dado um grande passo para permanecer aqui. Sei que ele esteve fora por empréstimo nas últimas temporadas.
Ninguém está dentro ou fora do elenco. Não há ninguém que tenha tido uma vantagem sob um ou outro. Todo mundo está competindo e o elenco vai ser escolhido no devido tempo.
Frank Lampard também falou sobre a estreia de Christian Pulisic com a camisa do Chelsea, após ter se juntado ao elenco há menos de 4 dias.
Está aqui a poucos dias e realmente em termos de formação, então fiquei realmente impressionado. Ele está confortável com a bola e acho que ele deveria ter ganho uma penalidade no final do jogo.
É o tipo de jogador que os torcedores vão gostar, então temos que dar-lhe um pouco de tempo para se adaptar um pouco. Mas a maneira que ele treinou, o caminho que ele veio com a sua personalidade, está ótimo, então eu estou feliz de tê-lo.
Tammy Abraham e Kepa Arrizabalaga ficaram de fora da partida por problemas de saúda, e Lampard espera contar com os jogadores para a partida contra o FC Barcelona.
Não estiveram relacionados por doença. Tammy Abraham está com amigdalite e Kepa relatou um problema de estômago esta tarde. Eu não sou médico mas acho que se trata do lado que eu mencionei antes de voar, muitos jogadores não estão dormindo e estão encontrando dificuldades em diferentes formas e isso refletiu nesses dois jogadores. Tammy está melhorando, e já espero que ambos estarão na disputa para enfrentar o Barcelona na próxima semana.
Para finalizar, Lampard falou sobre a dificuldade de marcar contra o Frontale.
Acho que se eu descobri algo novo hoje, não tenho certeza. Estou descobrindo novas coisas todos os dias, na formação e no jogo hoje com os jogadores. A maior coisa que eu descobri foi um verdadeiro apetite e atitude para trabalhar. Acho que é normal na pré-temporada que alguns dos detalhes e provavelmente na bola, a qualidade do nosso jogo com a bola não era bem o que queremos, mas nós chegaremos lá.