Chelsea vence o Barcelona em amistoso de pré-temporada no Japão por 2-1

-

Dando sequência na pré-temporada 2019 no Japão, o Chelsea venceu o Barcelona nesta terça-feira (23/07) por 2-0 no Saitama Stadium 2002 e deixou uma boa impressão do que a equipe poderá mostrar durante a temporada com Frank Lampard.

O JOGO

Após uma primeira chegada de perigo do Barcelona, o Chelsea passou a marcar a saída de bola do adversário com muita intensidade, e pudemos ter um esboço de como a equipe se portará em campo com Frank Lampard.

Na primeira boa chegada, Emerson escapou pela esquerda, cruzou rasteiro mas Umtiti afastou pra escanteio antes da chegada de Tammy Abraham.

Se defendendo bem quando exigido, o Chelsea escapava com perigo quando tinha a bola. Christian Pulisic fez grande jogada, chutou forte, Ter Stegen deu rebote mas Tammy Abraham desviou pra fora, perdendo uma grande chance de abrir o placar.

Antes dos 30 minutos o Chelsea ainda criou outra oportunidade, quando Christian Pulisic recebeu de Azpilicueta mas chutou cruzado pra fora.

A estratégia de marcar pressão funcionava e deu origem ao primeiro gol da partida. Pressionando a saída de bola, Jorginho recuperou a bola no ataque, tocou para Abraham na frente do gol e o camisa 9 não perdoou e abriu o placar para os Blues.

Bem na partida, o jovem Christian Pulisic escapou pela esquerda, invadiu a área mas finalizou na rede pelo lado de fora em outra boa oportunidade dos Blues.

O Chelsea voltou pro segundo tempo com duas alterações. David Luiz e Emerson Palmieri deram lugar a Zouma e Alonso, e posteriormente, Fikayo Tomori entrou no lugar de Andreas Christensen.

Já o Barcelona alterou toda a sua equipe para a segunda etapa, mas manteve a sua postura na partida.

Se defendendo mais, o Chelsea passou a ceder mais a posse pro Barcelona no campo e surgiram boas oportunidades pro time catalão.

Na primeira, Rafinha chutou forte da entrada da área e Kepa fea grande defesa. Na sequência, Perez, em duas oportunidades, finalizou mal e Kepa evitou o empate dos catalões.

Respondendo às oportunidades do Barcelona, o Chelsea chegou ao ataque com Pedro, que arriscou chute de longe mas ficou nas mãos do goleiro.

Frank Lampard, dando sequência na preparação, fez mais alterações na equipe, colocando Giroud, Barkley e Kenedy, nos lugares de Pulisic, Abraham e Mason Mount.

Precisando mostrar serviço pra permanecer no elenco, Kenedy teve boa oportunidade, quando recebeu na ponta direita, chutou colocado, e com desvio da defesa, quase surpreendeu o goleiro Neto.

Batshuayi, Zappacosta, Bakayoko e Drinkwater entraram aos 70 minutos nos lugares de Pedro, Jorginho, Kovacic e Azpilicueta.

O Chelsea chegava com perigo e chegou ao segundo gol aos 80 minutos. Ross Barkley recebeu a bola na entrada da área, chutou colocado e ampliou a vantagem dos Blues na partida.

Nos minutos finais da partida, o Barcelona ainda tentou diminuir o placar, e chegou ao primeiro quando Rakitic arriscou de longe e acertou o ângulo do gol defendido por Kepa.

A próxima partida do Chelsea será no dia 28 de Julho contra o Reading no Madjeski Stadium.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!