Frank Lampard falou após a vitória do Chelsea contra o Barcelona nesta terça-feira, e se mostrou entusiasmado com a performance de seus jogadores.
Estou muito feliz. Foi muito bom em campo e fora de campo. Especialmente hoje, eu vi muitos sinais do trabalho que temos feito, o que é muito bom. Há mais trabalho a fazer, mas tem sido uma boa viagem.
É sempre muito bom vir para o Japão e as boas-vindas que recebemos. Para o clube é importante e tem sido bom para nós.
O que eu aprendi sobre os jogadores é que eles são um grupo bem forte. Eles fizeram tudo o que os pedi e muito mais, então eles merecidamente agora terão alguns dias de folga.
Tivemos dois jogos muito competitivos aqui e condições difíceis. É um bom teste para os jogadores e o tour nos ajudou. Nós estamos em um processo para sermos aptos para enfrentar o Manchester United, nosso primeiro adversário. O relógio corre rapidamente, assim que os jogadores têm de continuar a trabalhar. Coletivamente, nós temos que trabalhar sobre elementos da equipe que quero implementar.
Mateo Kovacic teve uma atuação muito boa contra o Barcelona, se destacando no primeiro tempo e o treinador falou sobre o jogador.
Eu acho que ele foi proeminente no primeiro semestre. Gostei muito de Kovacic na última temporada, eu assisti muito o Chelsea. Vi muito e eu realmente gostei e o que encontrei aqui neste tour desde o primeiro dia, é que ele tem uma atitude de fome, desejo de trabalhar e um talento incrível com a bola e quero trabalhar com ele e ajudá-lo a melhorar.
Eu acho que há muito talento e gosto muito dele. Eu estou feliz, sabemos que temos números nas áreas de meio-campo.
Tammy Abraham marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea pela equipe principal, e Frank Lampard falou sobre a atuação do camisa 9.
Estou muito feliz esta noite. Tammy é um goleador, com fome de gols, constantemente querendo marcar. Eu vi que na Championship na temporada passada, ele provou isso e agora é a hora de provar isso no Chelsea. A confiança é grande para artilheiros, portanto obter gols vai colocá-lo em bom lugar.
Olivier Giroud jogou muito bem também. Ele surpreende com seu estilo diferente e atributos que ele traz, o mesmo serve para Batshuayi. Não há concorrência. As pessoas ficam falando muito sobre isso e todos eles precisam enfrentar a concorrência e mostrar que eles podem ser os artilheiros do Chelsea. Tenho plena confiança neles e isso é ótimo para Tammy.
Finalizando a coletiva, Frank Lampard falou sobre a situação de N’golo Kanté, que retornou para a Inglaterra para dar prosseguimento em seu tratamento de uma lesão no joelho.
Para alguém em processo de reabilitação é muito mais benéfico estar em Cobham com as facilidades que temos lá.
Espero que quando voltar e estivermos treinando para o fim de semana, ele esteja apto para trabalhar conosco.
Foi só o melhor trabalho possível para ele conseguir trabalhar conosco, por isso estou esperançoso de que ele estará pronto para o início da temporada. Talvez uma pausa para alguém que jogou muitos jogos ao longo dos últimos anos a um nível, pode não ser o pior.
A próxima partida do Chelsea será no próximo domingo contra o Reading no Madjeski Stadium.