Frank Lampard revela o progresso da equipe durante a pré-temporada e dá dicas sobre contrato de Hudson-Odoi

-

Com duas equipes diferentes em cada tempo de jogo, Frank Lampard pôde observar o desempenho de seus jogadores diante do Reading no Madejski Stadium neste domingo.

Faltando pouco tempo para o início da temporada, Lampard alegou que a equipe deu um passo positivo nos preparativos para a campanha.

Os jogadores fizeram tudo o que nós, da equipe técnica, pedimos. Tivemos duas boas viagens – uma para Dublin que foi puramente trabalho físico e os meninos trabalharam brilhantemente, e depois para o Japão, para ver os fãs lá e jogar dois jogos muito difíceis, o que também foi ótimo para nós.

O tempo está passando e temos apenas duas semanas para estar prontos para enfrentar o Manchester United, mas estou satisfeito. Eu não diria que tomei decisões ainda em termos de seleção para os primeiros jogos ou o que o time parece como o que eu quero, e eu não quero colocar um limite ainda.

Não há um jogador que não tenha se esforçado e me mostrado tudo, mas estas são decisões que eu tenho que tomar. Elas não são decisões absolutamente claras, mas eu as farei no devido tempo.

Normalmente, na pré-temporada, há coisas boas e coisas que podemos melhorar. Fiquei satisfeito com as coisas boas. Eu suponho que não é ruim encontrar erros na pré-temporada, coisas para resolver nos treinos e os dois jogos muito difíceis que estão chegando esta semana.

O Reading foi um bom adversário para nós, conseguimos mais minutos para os jogadores, que têm trabalhado arduamente. Estou muito feliz com a pré-temporada e o trabalho deles como um todo. Agora o relógio começa a avançar, então é muito importante que abordemos coisas que eu não gostei hoje. Concedemos [um gol] em uma bola parada, sofremos gols fáceis quando perdemos a bola, coisas que precisamos ajeitar com certeza. Muitos sinais de como podemos jogar, que podemos criar, mas agora temos que ser mais clínicos, porque é isso que vai nos ganhar jogos.

Frank Lampard também falou sobre a situação contratual de Callum Hudson-Odoi, que parece bem próximo de assinar um novo acordo com os Blues.

Eu acho que se concordar significa assinar, então não chegamos lá, mas o que é muito claro é que o clube está trabalhando para isso. As conversas seguiram muito bem na última semana ou duas, mas ainda não.

A única coisa que está clara para mim é que eu quero mantê-lo aqui. Ele é um jogador que amamos. Os jogadores que vêm através da academia são o presente e o futuro do clube, então estamos fazendo tudo que podemos para chegar lá. Eu espero que seja notícia para ser confirmada em breve.

Callum não está treinando com a gente ainda, mas ele está se recuperando bem da lesão. Ele está adiantado. Eu tenho medo de dizer isso, mas a partir do primeiro diagnóstico ele está adiantado. Mas haverá um período para ele onde ele estará bem e, em seguida, ele precisará ficar em forma para jogar nesta equipe, porque vai ser exigente com a maneira que eu quero jogar, da frente para trás.

Ele não está longe e sei que fez tudo o que pôde para estar em forma durante o verão e que a equipe médica foi muito boa. Estamos chegando perto.

Frank Lampard também falou sobre a importância de atuar em diversas formações táticas durante uma mesma partida, algo que tem se tornado comum nesta pré-temporada.

É importante para nós entrarmos na temporada [sendo flexíveis], e esta é a hora de trabalharmos nelas e testarmos os jogadores. Temos três atacantes e outros jogadores que podem jogar em certos papéis de ataque, então eu quero ver o que eles podem fazer.

Na pré-temporada, às vezes você pode ter a opção relativamente fácil de ficar em pé e esperar a bola. Nós também temos que correr atrás. Então, tivemos ótimas lições.

Minha ideia nem sempre é mudar o sistema, às vezes é mudar de jogador, às vezes é para mudar os elementos da maneira que queremos jogar. O que eu encontrei com os jogadores é que eles têm uma habilidade real e mentalidade para encarar todos esses desafios.

Estamos chegando mais perto. Estas duas semanas e os dois jogos desta semana serão muito importantes. Eu tentei misturar minutos e fazer com que todos ficassem em um bom nível – e agora estamos realmente começando a trabalhar mais alguns minutos para alguns jogadores e vamos trabalhar para um time.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!