Em seu último amistoso de pré-temporada, o Chelsea foi até a Alemanha para enfrentar o Borussia Monchengladbach, saiu atrás por dois gols mas conseguiu evitar a derrota no segundo tempo.
O JOGO
Os Blues não tiveram um bom início de partida. Pressionado pelo Borussia Monchengladbach, a equipe tinha dificuldades para sair jogando, perdendo muitos duelos no meio de campo.
Embora tenha tido uma primeira oportunidade com Tammy Abraham que teve finalização defendida pelo goleiro Sommer, a superioridade dos alemães em campo logo foi convertida em gol. Aos 13 minutos Kepa saiu jogando errado e da entrada da área Pléa chutou e abriu o placar no Borussia Park.
Atrás do placar, o Chelsea tentava se encontrar em campo e respondeu minutos depois, quando Mason Mount recebeu em profundidade, perdeu ângulo para chute, cruzou rasteiro e Pedro quase empatou a partida.
Aos 28 quase o Chelsea chegou ao empate. Jorginho recuperou a bola no campo de ataque, encontrou Pulisic dentro da área mas a finalização do norte americano parou em boa defesa do goleiro Sommer.
Por outro lado, a defesa do Chelsea seguia insegura na partida e errando muito e cedendo oportunidades para a equipe alemã.
Aos poucos o Chelsea foi tomando conta da posse de bola e chegando com mais frequência na área adversária. Depois de bom passe de Mason Mount, o camisa 9 Tammy Abraham cabeceou mas mandou direto pra fora. Posteriormente em cobrança de falta, Pulisic cabeceou com muito perido e a bola passou em frente ao gol do Borussia.
Ocupando o campo de ataque, o Chelsea cedeu um contra ataque mortal para os donos da casa. Em saída rápida, Pléa recebeu em boa posição, tocou para Hofmann que finalizou na saída de Kepa e ampliou o placar.
Com a mesma equipe no segundo tempo, o Chelsea quase diminuiu o placar com Mateo Kovacic, mas a finalização do croata parou em outra boa defesa do goleiro Sommer.
Minutos depois, Mason Mount recebeu ótimo lançamento de Jorginho, cruzou na medida pra Pulisic que teve a finalização incrívelmente defendida, a bola bateu ainda em um companheiro de equipe, obrigando o goleiro a fazer outra grande defesa até sobrar para Abraham, que desperdiçou a chance.
Pressionando muito, o Chelsea teve outra grande oportunidade com Mason Mount, que recebeu passe na pequena área mas teve chute defendido novamente.
Em outra boa chegada no campo de ataque, Tammy Abraham ganhou na velocidade, saiu na cara do gol mas teve novamente sua finalização defendida por Sommer.
O Chelsea só conseguiu balançar as redes, quando, aos 58 minutos Mateo Kovacic foi derrubado dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade e Tammy Abraham converteu a cobrança.
Frank Lampard decidiu então fazer as primeiras alterações na equipe. Alonso, Barkley, Kenedy e Giroud entraram nos lugares de Emerson, Abraham, Pulisic e Kovacic. Posteriormente N’golo Kanté fez o seu retorno aos gramados ao entrar no lugar de Pedro.
Buscando o gol de empate, o Chelsea teve boa oportunidade quando Mason Mount escapou pela ponta esquerda, chutou firme mas Sommer fez outra boa defesa.
A grande oportunidade do empate veio com Ross Barkley, que aproveitou recuo mal feito mas, frente a frente com o goleiro, finalizou pra fora.
Faltando cinco minutos pro fim da partida, Mason Mount recebeu na direita dentro da área, fez o drible, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Ross Barkley converteu e empatou a partida no Borussia Park.
Com o placar empatado, o Borussia teve a oportunidade de abrir nova vantagem no placar, mas Kepa realizou uma ótima defesa com os pés após finalização de Bennetts.
E terminou assim a partida, com o Chelsea fazendo um primeiro tempo muito ruim, mas controlando melhor a posse na segunda etapa, perdendo muitos gols, mas conseguindo buscar o empate.
O próximo compromisso do Chelsea será contra o Manchester United no dia 11 de agosto pela primeira rodada da Premier League no estádio Old Trafford, em Manchester.