Terminada a pré-temporada 2019 do Chelsea, alguns jogadores se destacaram nos sete jogos disputados durante a preparação.
Com o clube impossibilitado de registrar novos jogadores, Frank Lampard optou pela integração de alguns jovens jogadores no elenco, dando ênfase na disputa por posição no elenco, buscando assim tirar o melhor de seus jogadores.
Nestes sete jogos disputados foram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota para os Blues, que anotaram 18 gols, mas sofreram 11 gols nestas partidas.
Listamos aqui os três jogadores que se destacaram durante a pré-temporada de 2019 e possivelmente cavaram uma vaga na equipe.
MASON MOUNT
Passado o período de empréstimo com Frank Lampard no Derby County na última temporada, Mason Mount retornou ao Chelsea sob grande expectativa por parte dos torcedores.
Tendo uma jóia em mãos, a diretoria do clube logo preparou a renovação de contrato de Mount pelas próximas cinco temporadas e tem tudo para colher bons frutos.
Xodó da torcida, Mount esteve em campo por 331 minuto e marcou três gols. Podendo exercer mais de uma função no meio campo, o jovem de apenas 20 anos mostrou sua categoria nesta pré-temporada, sendo uma ótima opção criativa para o meio de campo da equipe.
ROSS BARKLEY
O primeiro ano de Ross Barkley não foi dos mais animadores. O inglês de 25 anos chegou do Everton em janeiro de 2018 alternou bons e maus momentos na equipe e não conseguiu corresponder às expectativas de quando surgiu no futebol.
No entanto, sob o comando de Frank Lampard nesta pré-temporada, o camisa 8 mostrou sua qualidade e aparece como uma excelente opção para a temporada.
Foram 4 gols marcados e três assistências distribuidas ao longo dos sete jogos disputados, sendo o jogador com maior participação em gols na equipe.
TAMMY ABRAHAM
Novo dono da camisa 9 do Chelsea, o jovem Tammy Abraham tem ganhado espaço com Frank Lampard.
Embora tenha anotado apenas dois gols nesta pré-temporada, Abraham aparentemente é a primeira opção de Frank Lampard, que ainda conta com Michy Batshuayi e Olivier Giroud no elenco.
Abraham esteve em campo por 301 minutos nesta pré-temporada, sendo o oitavo jogador a permanecer mais tempo em campo, estando à frente de Giroud e Batshuayi.
Ele também aparece como o possível titular para a estreia do Chelsea na Premier League contra o Manchester United no próximo domingo (11/08) em Old Trafford.
E você torcedor, concorda com a lista dos três destaques desta pré-temporada?