PRÉVIA
A temporada inglesa está oficialmente aberta e o Chelsea faz sua estreia neste domingo (11/08) contra o rival Manchester United em Old Trafford, partida que marca o início da Era Frank Lampard como técnico dos Blues em partidas oficiais.
Lampard chega aos Blues após uma boa temporada de estreia como técnico no comando do Derby County na Championship e a expectativa é que repita seu sucesso dos tempos de jogador, agora como treinador.
Entretanto, sofrendo um embargo e não podendo registrar novos jogadores após punição da FIFA, o Chelsea conseguiu apenas garantir a permanência de Mateo Kovacic junto ao Real Madrid, além da chegada de Christian Pulisic, que havia acertado sua transferência em janeiro, vindo do Borussia Dortmund, antes da punição.
Jovens destaques e promissores como Mason Mount, Fikayo Tomori e Reece James são as boas adições dos Blues para a temporada e Frank Lampard tem a missão de fazer a mescla com os jogadores mais experientes do elenco.
Por outro lado, o Chelsea perdeu o seu melhor jogador dos últimos tempos e artilheiro da última temporada, já que Eden Hazard foi vendido ao Real Madrid. Outro jogador que deixou a equipe foi o brasileiro David Luiz, que acertou no “deadline day” a sua transferência para o rival londrino Arsenal.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Frank Lampard não poderá contar de imediato com todos os jogadores do elenco. Embora N’golo Kanté esteja apto, ele será avaliado antes da partida, podendo reforçar a equipe no meio de campo. Antônio Rudiger, que sofreu uma lesão no final da última temporada, já treina com o grupo e é dúvida para a partida deste domingo. Já o novo camisa 10 dos Blues, o brasileiro Willian, ainda segue em processo de recuperação de sua parte física e não deve estar disponível para entrar em campo contra o United.
Ruben Loftus-Cheek, Callum Hudson-Odoi e Reece James estão fora da partida, todos por lesão, embora os dois primeiros já estejam treinando com a equipe.
Tivemos uma boa pré-temporada, mas agora vem as coisas reais. Estou animado e os jogadores estão animados, e agora temos que nos entregar. Com a proibição tem sido muito fácil comandar este elenco, mas não estou escrevendo isso. Estamos com fome para tentar provar a todos que estaremos lá este ano. Eu acredito na equipe.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A equipe para o início da Premier League parece estar bem definida, com apenas algumas dúvidas pontuais. Com a saída de David Luiz, o dinamarquês Andreas Christensen deverá assumir a titularidade ao lado de Kurt Zouma, formando a defesa com Azpilicueta e Emerson nas laterais.
A única dúvida fica por conta da presença de N’golo Kanté na equipe titular, podendo ser preterido à Mateo Kovacic ao lado de Jorginho. Pedro, Barkley e o recém chegado Christian Pulisic devem completar o setor do meio de campo.
Embora Olivier Giroud esteja disponível, Frank Lampard deve optar po Tammy Abraham no comando do ataque.
MANCHESTER UNITED
Depois de ter ficado fora do Top 4 na última temporada, o Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer estreia na Premier League em casa e com alguns bons reforços no setor defensivo.
As contratações de Aaron Wam-Bissaka e Harry Maguire (zagueiro mais caro do mundo, contratado por incríveis 80 milhões de euros) reforçam o setor mais contestado da equipe, a defesa que sofreu incríveis 54 gols em 38 partidas.
No entanto o Manchester United também teve perda de jogadores nesta janela de transferências. O belga Romelu Lukaku deixou a equipe e acertou sua transferência para a Inter de Milão.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Ole Gunnar Solskjaer deve contar com a presença de Paul Pogba para a partida, no entanto o chileno Alexis Sanchez, lesionado, está fora do confronto deste domingo, assim como Eric Bailly e Tim welvis-Mensah.
Aaron Wan-Bissaka, Harry Maguire e Daniel James estão todos aptos e disponíveis para estrear com a camisa dos Red Devils pela Premier League.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
MANCHESTER UNITED
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Luke Shaw; McTominay, Pogba, James; Lingard, Rashford e Martial;
DADOS E CURIOSIDADES
- Chelsea e Manchester United se enfrentaram na primeira rodada pela última vez na temporada 2004/05, onde os Blues se sagraram campeões da equipe com José Mourinho, ex-treinador do United.
- Chelsea e Manchester United venceram suas partidas de abertura na Premier League em 18 oportunidades, mais do que qualquer outra equipe na competição
- O Manchester United perdeu apenas uma das últimas 26 partidas de abertura da Premier League em Old Trafford (derrota por 1-2 para o Swansea na temporada 14/15).
- O Chelsea venceu o Manchester United em Old Trafford com seis treinadores diferentes – Glenn Hoddle, Ruud Gullit, Claudio Ranieri, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Rafael Benitez. Cinco dessas seis vitórias vieram na primeira visita de PL do treinador ao Teatro dos Sonhos com os Blues, com Ranieri sendo a exceção.
- Será a primeira partida entre Chelsea e Manchester United em que os treinadores foram jogadores dos respectivos clubes;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 11 de agosto de 2019 / Horário: 12:30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 1ª Rodada
Local: Old Trafford (Manchester – Inglaterra)
Árbitro: Antony Taylor / Assistentes: Gary Beswick, Adam Nunn; / Quarto árbitro: Lee Mason; VAR: Stuart Attwell / Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: ESPN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite para a primeira rodada da Premier League.
Os palpites serão aceitos até ás 11h da manhã (horário de Brasília), antes do início da partida contra o Manchester United.