Chelsea estreia na Premier League com derrota por 4-0 diante do Manchester United

-

Estreando na Premier League 2019/20 diante do Manchester United em pleno Old Trafford, o Chelsea foi derrotado por 4×0, em jogo de bom início, pênalti de Zouma e muitas chances desperdiçadas.

O JOGO

Com alguns desfalques por lesão e com Kanté e Pulisic no banco de reservas, Frank Lampard mandou uma equipe formada por Kepa, Azpilicueta, Zouma, Christensen, Emerson, Jorginho, Kovacic, Mount, Pedro, Barkley e Abraham.

Apostando na forte marcação no campo de ataque, o Chelsea começou bem a partida, criando boas chances de abrir o placar.

Logo no início, Tammy Abraham, em chute de fora da área, acertou a trave e quase abriu o placar. A pressão era boa, e os Blues se portavam bem na partida, até que, aos 16 minutos Rashford recebeu dentro da área em contra ataque e foi derrubado por Zouma. Corretamente, o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa. Na cobrança, Rashford chutou firme no alto, abrindo o placar no clássico.

Atrás do placar, o Chelsea começou a perder força na partida, cedendo mais chances ao adversário que começava a crescer na partida.

Porém o Chelsea voltou a criar boas chances, na mesma medida que errava na finalização. Mason Mount aos 30 minutos recebeu na direita, tentou chute mas errou. Minutos depois foi a vez de Ross Barkley chutar pra fora e desperdiçar boa chance.

Aos 38, Barkley recebeu pela direita, chutou forte e De Gea fez boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Emerson receber na direita, chutar forte e acertar o travessão.

As chances foram muitas na primeira etapa, mas a equipe não conseguiu empatar o placar de jogo.

Na segunda etapa de jogo, o United pressionou o Chelsea no campo de defesa, buscando ampliar o placar, mas a primeir grande chance foi dos Blues, quando Emerson soltou uma bomba da direita pra grande defesa de De Gea.

Frank Lampard então decidiu fazer a primeira mudança na equipe, sacando Barkley e colocando o estreante Christian Pulisic no jogo.

Tentando buscar o empate, o Chelsea sofreria o golpe fatal na partida. Após Abraham fazer o pivô na entrada da área, o United recuperou a bola, colocou velocidade na jogada e Luke Shaw cruzou pra Martial ampliar o placar.

Sem tempo para respirar, o Chelsea logo sofreu o terceiro gol. Pogba encontrou Rashford entre os zagueiros do Chelsea e o atacante não perdoou. Manchester United 3-0 Chelsea.

Tentando se reencontrar na partida, o Chelsea parava na boa marcação do Manchester United, que tentava administrar a vantagem conquistada em campo.

Lampard, buscando não sofrer mais com os ataques do United, tirou Jorginho e colocou N’golo Kanté na partida.

Ocupando o campo de ataque mas sem forças pra criar boas jogadas, o Chelsea cedia contra ataques para o Manchester United. Pogba recebeu em velocidade, tocou para Daniel James, que em chute cruzado, ampliou o placar. 4-0 Manchester United.

O Chelsea perde em sua estreia na Premier League e agora terá que se reestruturar e preparar para enfrentar o Liverpool na quarta-feira pela UEFA Super Cup.

Pela Premier League, o Chelsea enfrenta o Leicester em Stamford Bridge no dia 18 de agosto.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: kEPA; Azpilicueta, Christensen, Zouma; Kovacic, Jorginho (Kanté); Emerson, Pedro, Barkley (Pulisic), Mount; Abraham (Giroud);

Man Utd: De Gea; Wan-Bissaka, Shaw, Maguire, Lindelof; McTominay, Pogba; Pereira, Lingard, Martial; Rashford.

Gols: Rashford (2x), Martial, Daniel James;

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!