Estreando na Premier League 2019/20 diante do Manchester United em pleno Old Trafford, o Chelsea foi derrotado por 4×0, em jogo de bom início, pênalti de Zouma e muitas chances desperdiçadas.
O JOGO
Com alguns desfalques por lesão e com Kanté e Pulisic no banco de reservas, Frank Lampard mandou uma equipe formada por Kepa, Azpilicueta, Zouma, Christensen, Emerson, Jorginho, Kovacic, Mount, Pedro, Barkley e Abraham.
Apostando na forte marcação no campo de ataque, o Chelsea começou bem a partida, criando boas chances de abrir o placar.
Logo no início, Tammy Abraham, em chute de fora da área, acertou a trave e quase abriu o placar. A pressão era boa, e os Blues se portavam bem na partida, até que, aos 16 minutos Rashford recebeu dentro da área em contra ataque e foi derrubado por Zouma. Corretamente, o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa. Na cobrança, Rashford chutou firme no alto, abrindo o placar no clássico.
Atrás do placar, o Chelsea começou a perder força na partida, cedendo mais chances ao adversário que começava a crescer na partida.
Porém o Chelsea voltou a criar boas chances, na mesma medida que errava na finalização. Mason Mount aos 30 minutos recebeu na direita, tentou chute mas errou. Minutos depois foi a vez de Ross Barkley chutar pra fora e desperdiçar boa chance.
Aos 38, Barkley recebeu pela direita, chutou forte e De Gea fez boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Emerson receber na direita, chutar forte e acertar o travessão.
As chances foram muitas na primeira etapa, mas a equipe não conseguiu empatar o placar de jogo.
Na segunda etapa de jogo, o United pressionou o Chelsea no campo de defesa, buscando ampliar o placar, mas a primeir grande chance foi dos Blues, quando Emerson soltou uma bomba da direita pra grande defesa de De Gea.
Frank Lampard então decidiu fazer a primeira mudança na equipe, sacando Barkley e colocando o estreante Christian Pulisic no jogo.
Tentando buscar o empate, o Chelsea sofreria o golpe fatal na partida. Após Abraham fazer o pivô na entrada da área, o United recuperou a bola, colocou velocidade na jogada e Luke Shaw cruzou pra Martial ampliar o placar.
Sem tempo para respirar, o Chelsea logo sofreu o terceiro gol. Pogba encontrou Rashford entre os zagueiros do Chelsea e o atacante não perdoou. Manchester United 3-0 Chelsea.
Tentando se reencontrar na partida, o Chelsea parava na boa marcação do Manchester United, que tentava administrar a vantagem conquistada em campo.
Lampard, buscando não sofrer mais com os ataques do United, tirou Jorginho e colocou N’golo Kanté na partida.
Ocupando o campo de ataque mas sem forças pra criar boas jogadas, o Chelsea cedia contra ataques para o Manchester United. Pogba recebeu em velocidade, tocou para Daniel James, que em chute cruzado, ampliou o placar. 4-0 Manchester United.
O Chelsea perde em sua estreia na Premier League e agora terá que se reestruturar e preparar para enfrentar o Liverpool na quarta-feira pela UEFA Super Cup.
Pela Premier League, o Chelsea enfrenta o Leicester em Stamford Bridge no dia 18 de agosto.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: kEPA; Azpilicueta, Christensen, Zouma; Kovacic, Jorginho (Kanté); Emerson, Pedro, Barkley (Pulisic), Mount; Abraham (Giroud);
Man Utd: De Gea; Wan-Bissaka, Shaw, Maguire, Lindelof; McTominay, Pogba; Pereira, Lingard, Martial; Rashford.
Gols: Rashford (2x), Martial, Daniel James;