PRÉVIA
Nesta quarta-feira acontece o encontro dos campeões europeus da última temporada, com Chelsea e Liverpool entrando em campo na Turquia na disputa da UEFA Super Cup.
Atual campeão da UEFA Europa League após bater o Arsenal por 4-1 na final em Baku, o Chelsea teve uma campanha tranquila na competição, se sagrando campeão invicto do torneio.
Ainda comandados por Maurizio Sarri, o Chelsea conquistou 12 vitórias e três empates no torneio, estabelecendo um novo recorde na competição.
Se por um lado o Chelsea terminou a última temporada em alta ao conquistar o título, o início da temporada 2019/20 não foi dos melhores para os Blues.
Embora tenha mostrado algumas boas características e tenha pressionado muito o adversário na estreia de Frank Lampard em jogos oficiais e na Premier League, a equipe saiu derrotada por 4-0 pro Manchester United em Old Trafford.
O resultado negativo, no entanto não parece ter abalado a equipe, que foi apoiada pelos jogadores presentes em Old Trafford no último domingo.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Em meio a algumas lesões, Frank Lampard recebeu um grande impulso para a partida contra o Liverpool pela UEFA Super Cup.
Isso porque Willian e Antônio Rudiger viajaram com o grupo para Istambul e parecem estar aptos para serem escalados na equipe nesta quarta-feira.
Fora do confronto, ainda no departamento médico, Ruben Loftus-Cheek, Callum Hudson-Odoi e Reece James são os únicos desfalques para o treinador.
Estou otimista, porque acredito nos jogadores e acredito no fato que merecemos estar na final, estamos aqui. É a realização dos jogadores na última temporada do clube, não estive aqui, mas estou orgulhoso de estar aqui e treinar a equipe. Eu entendo a qualidade do liverpool, equipe que merecidamente ganhou a Liga dos Campeões. Eles têm um excelente treinador e grupo de jogadores e sabemos que vai ser um grande teste. Mas eu acredito em meus jogadores e se jogarmos nosso máximo podemos vencer a partida.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Lampard não deverá promover grandes alterações na equipe para esta quarta-feira, mesmo com o desempenho desastroso do sistema defensivo.
A grande dúvida fica pela possível escalação de Antônio Rudiger na defesa, no lugar de Kurt Zouma, que não fez uma boa partida contra o Manchester United.
N’golo Kanté entrou no segundo tempo em Old Trafford ainda deverá começar no banco, com Kovacic iniciando entre os titulares. Emerson também deve ganhar descanso, com Alonso possivelmente entre os titulares. Christian Pulisic também é cotado para ser titular na partida.
No ataque, Olivier Giroud deverá iniciar a partida como titular.
LIVERPOOL
Campeão da última edição da UEFA Champions League, o Liverpool chega para o confronto como favorito.
Com tarefas mais difíceis e grandes momentos na temporada passada, os Reds bateram o Tottenham por 2-0 em Madrid e conquistaram pela sexta vez o título de campeão da Champions League, sendo o maior campeão inglês na competição.
Em sua estreia na Premier League na última sexta-feira, o Liverpool teve uma tarefa mais fácil e não decepcionou. A equipe de Jurgen Klopp bateu o Norwich por 4-1 em Anfield Road e chega mais descansada para o confronto.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Nem tudo são flores para Jurgen Klopp neste início de temporada. Apesar do bom início de campanha, o treinador alemão perdeu o seu goleiro titular na primeira partida, já que Alisson Becker sofreu uma lesão durante a estreia na Premier League.
No entanto, os Reds devem ter um time bem forte para a disputa do troféu da UEFA Super Cup.
Se as pessoas pensam Chelsea não é uma equipe forte, então eu não posso ajudar essas pessoas. É uma equipe muito forte, equipe jovem e é fresco. Frank Lampard é uma lenda do clube.
Jurgen Klopp
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
LIVERPOOL
Adrian; Alexander-Arnold, Matip, Lovren, Robertson; Milner, Keita, Lallana; Salah, Origi, Firmino;
DADOS E CURIOSIDADES
- Será a quarta vez que o Chelsea disputa a Super Copa da UEFA, tendo batido o Real Madrid na final de 1998 (UEFA Cup Winners);
- Frank Lampard foi o capitão dos Blues em 2012 e 2013, quando o Chelsea foi derrotado pelo Atlético de Madrid e Bayern de Munique respectivamente;
- O Chelsea venceu 7 das 18 partidas disputadas contra equipes inglesas em competições da UEFA (quatro derrotas e sete empates);
- O Chelsea jogou três partidas competitivas em Istambul (uma vitória, um empate e uma derrota);
- Esta será a partida de número 60 entre Chelsea e Liverpool desde o início dos anos 2000, sendo o confronto mais disputado entre as duas equipes no século XXI;
- O Liverpool está invicto contra equipes inglesas em competições europeias desde a derrota pro Chelsea nas quartas de finais da Champions League em abril de 2009;
- Esta será a primeira partida da UEFA com arbitragem feminina, já que a francesa Stéphanie Frappart será a arbitra da partida;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 14 de agosto de 2019 / Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Super Cup – Final
Local: Vodafone Park / Vodafone Arena (Istambul – Turquia)
Árbitro: Stéphanie Frappart (FRA) / Assistentes: Manuela Nicolosi (FRA), Michelle O’Neill (IRL); / Quarto árbitro: Cüneyt Çakır (TUR); VAR: Clément Turpin (FRA);
Transmissão: Facebook (Esporte Interativo e UEFA Champions League) e EI Plus.
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.
Os palpites serão aceitos até ás 15h da tarde (horário de Brasília), antes do início da partida contra o Liverpool.