Frank Lampard se diz orgulhoso da equipe e revela suas palavras para Tammy Abraham

-

Após fazer um excelente jogo contra o Liverpool na UEFA Super Cup e ser derrotado nas penalidades, o treinador Frank Lampard falou sobre o desempenho da equipe em Istambul e se mostrou orgulhoso apesar do resultado.

O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo com Olivier Giroud, mas sofreu o empate no início da segunda etapa com Mané.

Na prorrogação, Mané virou a partida pros Reds, mas Tammy Abraham sofreu uma penalidade e Jorginho empatou novamente a partida, que foi pras penalidades.

Respeito o Liverpool e tiveram chances no jogo, mas foi claro para mim que nós fomos a equipe mais forte. Tivemos muito azar às vezes e talvez alguma finalização ruim, que precisamos ser mais clínicos, mas meu sentimento geral do jogo é de orgulho do desempenho da equipe.

Não gosto de perder, eu sou um péssimo perdedor e estamos no Chelsea. Nós queríamos ganhar este jogo, mas tivemos azar, por isso estou contente com os jogadores. Se isso é um sinal do que podemos fazer nesta temporada – e ainda melhorar – então é um bom sinal.

Tammy Abraham perdeu a penalidade decisiva, que deu o título aos Reds, e Frank Lampard revelou suas palavras ao jovem jogador.

Eu disse-lhe para não se preocupar. O fato de que ele está confiante e quer intensificar e cobrar a quinta penalidade é agradável para mim. Eu passei por isso, qualquer um pode perder um pênalti, mas o que eu quero é a confiança de um jovem jogador para aparecer e fazer isso.

É a parte de ser um jogador no alto nível, e é o que Tammy agora é. Estes momentos vem e temos que apoiá-lo porque isso é futebol.

Lampard também falou da diferença nos tempos de descanso e preparação das equipes, já que o Liverpool jogou na sexta-feira, enquanto o Chelsea enfrentou o Manchester United fora de casa no domingo.

Pra gente jogar fora em Manchester, na noite de domingo e o Liverpool jogar em casa na noite de sexta-feira, com a recuperação de dois dias mais na temporada, claramente afeta sua preparação e era uma vantagem para eles.

Você não saberia a forma como jogaríamos porque nós continuamos durante 120 minutos, mas é uma pena para um jogo deste nível e importância que tenha dois dias extra de recuperação e preparação para uma equipe sobre a outra. Não quero soar como se eu estivesse reclamando – não perdemos o jogo por causa disso, mas foi um pouco frustrante.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!