Após fazer um excelente jogo contra o Liverpool na UEFA Super Cup e ser derrotado nas penalidades, o treinador Frank Lampard falou sobre o desempenho da equipe em Istambul e se mostrou orgulhoso apesar do resultado.
O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo com Olivier Giroud, mas sofreu o empate no início da segunda etapa com Mané.
Na prorrogação, Mané virou a partida pros Reds, mas Tammy Abraham sofreu uma penalidade e Jorginho empatou novamente a partida, que foi pras penalidades.
Respeito o Liverpool e tiveram chances no jogo, mas foi claro para mim que nós fomos a equipe mais forte. Tivemos muito azar às vezes e talvez alguma finalização ruim, que precisamos ser mais clínicos, mas meu sentimento geral do jogo é de orgulho do desempenho da equipe.
Não gosto de perder, eu sou um péssimo perdedor e estamos no Chelsea. Nós queríamos ganhar este jogo, mas tivemos azar, por isso estou contente com os jogadores. Se isso é um sinal do que podemos fazer nesta temporada – e ainda melhorar – então é um bom sinal.
Tammy Abraham perdeu a penalidade decisiva, que deu o título aos Reds, e Frank Lampard revelou suas palavras ao jovem jogador.
Eu disse-lhe para não se preocupar. O fato de que ele está confiante e quer intensificar e cobrar a quinta penalidade é agradável para mim. Eu passei por isso, qualquer um pode perder um pênalti, mas o que eu quero é a confiança de um jovem jogador para aparecer e fazer isso.
É a parte de ser um jogador no alto nível, e é o que Tammy agora é. Estes momentos vem e temos que apoiá-lo porque isso é futebol.
Lampard também falou da diferença nos tempos de descanso e preparação das equipes, já que o Liverpool jogou na sexta-feira, enquanto o Chelsea enfrentou o Manchester United fora de casa no domingo.
Pra gente jogar fora em Manchester, na noite de domingo e o Liverpool jogar em casa na noite de sexta-feira, com a recuperação de dois dias mais na temporada, claramente afeta sua preparação e era uma vantagem para eles.
Você não saberia a forma como jogaríamos porque nós continuamos durante 120 minutos, mas é uma pena para um jogo deste nível e importância que tenha dois dias extra de recuperação e preparação para uma equipe sobre a outra. Não quero soar como se eu estivesse reclamando – não perdemos o jogo por causa disso, mas foi um pouco frustrante.