O Chelsea precisa da vitória para somar seus primeiros pontos na Premier League e o Leicester City será o adversário deste domingo (18/08) em Stamford Bridge.
Diante de seu primeiro jogo em casa, Frank Lampard falou em coletiva sobre a partida deste final de semana.
Lampard iniciou a coletiva falando sobre a partida contra o Liverpool do meio de semana.
Não admitimos tantos gols, o que obviamente ajuda. Havia algumas partes muito boas no jogo contra o Manchester United, mesmo tendo perdido no resultado, mas não se perderam pra mim. Acho que não devemos perder qualquer confiança do jogo, só para aprender com os quatro erros que lhes deram os gols, eles foram muito clínicos.
O jogo do Liverpool foi um teste para nós porque para mim eles são um dos melhores times do mundo. Fisicamente, estávamos muito bem, tendo em conta que só tivemos um curto período de preparação para o jogo, que eu estava tão impressionado com o trabalho ético dos jogadores, a maneira que movimentamos a bola, as chances que criamos.
Tivemos grandes sinais de várias coisas que trabalhamos nas últimas seis semanas. Sem se deixar levar, como perdemos o jogo da Premier League e Super Copa nos pênaltis, haviam alguns sinais muito bons.
Lampard foi perguntado se estava desapontado com o resultado dos dois últimos jogos do Chelsea e respondeu:
Sim, este é o Chelsea e queremos ganhar todos os jogos que nós jogamos. Você tem que entender que se você ir para Old Trafford você pode perder o jogo, como é um jogo competitivo e difícil. Como eu disse, se eu tivesse feito nossa mudança ligeiramente mais cedo na partida, depois as coisas poderiam ter sido diferentes, mas é isso.
Na Super Copa, perdemos um jogo nos pênaltis que nós devíamos ter ganho com as chances que criamos. Estou desapontado, mas se tiver de enfrentar grandes equipes você pode perder. O que é importante é reação e é o Leicester agora no fim de semana e estamos querendo conquistar nossos primeiros três pontos.
Tammy Abraham sofreu ataques racistas nas redes sociais após perder a penalidade na final da Super Copa e Frank Lampard falou sobre o assunto.
Tammy está desiludido, que não seria mais do que decepcionado. Eu particularmente estou enojado por um fã que se chama torcedor do Chelsea. Eu acho que para ver os diferentes espectros da noite, Tammy me pediu para bater a quinta penalidade e ele foi corajoso em uma noite quando o mundo inteiro está assistindo.
E ao mesmo tempo em um momento ou horas depois, alguém sentado atrás de um teclado ou um telefone diz as coisas mais nojentas possíveis que alguém pode dizer.
Não sei nessas plataformas, como é permitido e é tão fácil de ser feito. Algo precisa ser feito e as pessoas mudar suas mentalidades completamente, isso pode não ser fácil com todos.
Estou tão irritado por Tammy e com tanta raiva para nós como um clube. O clube faz vários trabalhos contra a discriminação em todos os níveis e é um revés, quando essas coisas acontecem.
Voltando as atenções para a partida de domingo, Frank Lampard falou sobre a importância de se obter uma vitória contra o Leicester.
Uma vitória é obviamente importante, pois queremos vencer todos os nossos jogos e nós queremos ganhar em casa, considerando que perdemos o primeiro jogo. É um grande jogo para nós na frente de nossos fãs em casa pela primeira vez nesta temporada.
Conheço bem o Brendan e ele tem um grupo grande de jogadores lá, uma mistura agradável de alguns jovens jogadores de qualidade superior e jogadores experientes. Eles são bem treinados e teremos um grande desafio.
Michy Batshuayi não entrou em campo nas duas primeiras partidas da temporada e seu futuro fora de Stamford Bridge tem sido ventilado pela imprensa. Porém Lampard afirmou que o atacante belga permanecerá na equipe para a temporada.
O futuro de Batshuayi é aqui como um de nossos atacantes. É importante para ele como este ano temos três atacantes, mas haverá oportunidades para ele.
Com Batshuayi, é importante que ele treine em um nível superior, superior e todos os dias e ficar apto para jogar do jeito que eu quero que meus atacantes joguem, qual será o movimento constante com e sem a bola para nós, e obviamente para tentar marcar gols. Ele é muito nosso jogador e competindo principalmente com Tammy e Olivier para aquele espaço.
N’golo Kanté fez uma excelente partida contra o Liverpool, sendo um dos destaques do Chelsea e Lampard falou sobre o jogador francês.
No meio-campo, obviamente. Tem sido uma discussão desde o ano ano passado e que eu estava assistindo do lado de fora. O importante para mim com todos do nosso meio-campo é que temos uma flexibilidade e ninguém está preso a uma estrutura absoluta.
Acho que vimos elementos do que é contra o Liverpool, onde os jogadores tem a liberdade de usar seus atributos. A ideia sobre ele é que ele ganha a bola provavelmente como ninguém do futebol mundial. mas não significa que ele tem que sentar na frente dos quatro zagueiros e fazer isso. Ele também tem muito no seu jogo para avançar com a bola, para liderar as áreas de meio-campo e ganhar a bola de volta no campo de ataque. Isso é o que eu quero lhe dar a liberdade de fazer.
O treinador também concedeu atualizações sobre os jogadores em período de recuperação de lesão, revelando que Hudson-Odoi está próximo de um retorno.
Ele [Hudson-Odoi] está se aproximando de um retorno, ele treinou durante a última semana, dois dias com o sub-23s, e vai ser um período de trabalho condicionado por ele. A lesão parece boa, o que é uma ótima notícia. Então ele vai ter que ser mais apto do que ele foi porque eu quero ele pronto para jogar.
Provavelmente no próximo mês [Hudson-Odoi retorne], considerando a data FIFA. Talvez caiu em uma boa hora para nós, para que possamos ver como ele está indo com o seu treino condicionado. É uma boa notícia para nós. Os jogadores estão voltando. Faltam cinco ou seis jogadores no momento. Grandes jogadores e eu incluí Reece James na equipe. Quando eles voltarem, eles vão nos tornar mais fortes.
Rudiger está em treinamento. Se ele está completamente apto, é outra coisa, pela mesma razão que Callum. Um pouco de condição. Mesma coisa que Willian, Willian está provavelmente mais perto de retornar. Eles estão na disputa para o fim de semana.
Por fim, Lampard falou sobre a emoção de ter sua primeira partida no comando do Chelsea em Stamford Bridge na temporada.
Orgulho. Orgulho de gerir este clube. Eu tive sorte o suficiente para ter apoio muito bom em ambas as vezes [que voltei a Stamford Bridge]. Não esqueço as vezes que tive aqui como jogador. Um dia especial, emocionante para mim. Isso é só para mim. A coisa mais importante para nós é ganhar. Isso é o que estou realmente preocupado.