Após primeira vitória no Chelsea, Frank Lampard fala sobre a atitude da dupla Abraham e Mount e da atuação da equipe

-

O Chelsea conquistou sua primeira vitória nesta edição da Premier League, depois de vencer o Norwich City fora de casa pelo placar de 2-3.

Os jovens Mason Mount e Tammy Abraham marcaram os gols da partida e Frank Lampard falou com a imprensa após o jogo.

Ambos muito bons. Tammy por seus dois gols. Ele teve um período difícil por razões que todos nós sabemos e atacantes são julgados puramente em gols e às vezes isso é um pouco injusto, mas quando você fala sobre caráter e entusiasmo para jogar para este clube, Tammy está bem lá em cima. Ele mostra isso todos os dias. Ele pode ficar melhor e melhor, então eu estou. muito contente por ele.

Mason vem de uma continuação do que ele estava fazendo. Eu tive que movê-lo para a esquerda, pouco antes do jogo por causa da lesão de Pedro, ele é inteligente, ele trabalha duro, ele pode fazer papéis diferentes, então eu estou encantado com os dois e você pode ver a reação dos torcedores.

Eles podem ver que há dois jovens desesperados para jogar para este clube e essa não é a única história. Eles têm que conquistá-lo, mas eu estou encantado por ambos.

A dupla Abraham e Mount é responsável pelos quatro gols marcados pelo Chelsea nesta Premier League, com dois tentos para cada. Lampard falou sobre a responsabilidade que ambos tem tomado para si neste início de temporada.

Eles têm [muita responsabilidade] porque eu falei com Mason ontem e perguntei se ele se sentia como um jogador do Chelsea, porque é importante. Importante que ele se sente e como ele é um grande jogador, porque nós éramos [um time] jovens hoje.

Um time jovem por termos jogadores como Mason e Tammy, com certeza. Mas também Andreas Christensen, Kurt Zouma que ainda são um pouco jovens em anos e tem que crescer muito rapidamente e ter personalidade e serem líderes em campo e eu acho que mostramos isso hoje no segundo tempo.

Se tivéssemos marcado mais gols e fossemos mais clínicos, teria sido uma vitória muito confortável.

Contra o Leicester, teríamos sido confortáveis na metade do jogo com mais gols, contra o Manchester United, poderíamos ter ficado na frente e o jogo teria sido diferente, o mesmo contra o Liverpool.

Estamos criando, o que é ótimo, e estamos jogando algum futebol muito bom, mas o toque final tem que ser melhor, porque permite que as equipes fiquem no jogo e devemos tirá-las do jogo. Os gols são cruciais para isso e nós vamos melhorar.

Lampard também comentou sobre a importância dos jovens estarem mostrando que podem ter sucesso no clube.

Eu acho que é a história de idade, os torcedores gostam de ver os jogadores que realmente sentem o clube.

Eles não são necessariamente meninos locais, não na forma moderna de futebol, porque os jogadores são de todo o mundo, mas eu acho que eles gostam de ver algo, porque se você olhar para a Academia aqui você deve sentir o clube, se você trabalhar diariamente e falar com um jovem, você vê o desejo de fazer isso.

Mas eu não quero fazer tudo só com os jovens jogadores, porque há jogadores mais velhos que vieram de todo o mundo, Jorginho e Kovacic correram muito no meio-campo hoje. Eles, então, assumiram diferentes responsabilidades e os orientaram um pouco. Então, vamos conseguir esse equilíbrio. Os rapazes certamente ajudam.

Mason Mount foi substituído no segundo tempo de jogo após ter sofrido uma forte pancada. Com a preocupação pelo estado físico do jogador, Lampard concedeu atualizações e revelou que não há nada de grave.

Sim. Mason levou uma pencada. Então, espero que em alguns dias ele vai se acalmar, por isso espero que seja uma boa notícia. Vamos avaliá-lo.

Para mim, estou feliz, muito feliz com o resultado. Porque você não pode ficar longe disso no Chelsea.

Queremos ganhar jogos, queremos ficar na disputa. Eu não queria um começo lento. Tivemos um começo difícil e eu tenho que dizer que estou feliz com várias atuações.

Mas você não pode gritar isso muito alto se você não está ganhando jogos. Então, isso muda para mim, hoje. Então, estou muito feliz. Dá-me mais determinação para trabalhar.

Eu vi um monte de coisas boas, coisas que podemos melhorar, mas uma crença muito boa nos jogadores, a forma como eles jogaram hoje. Eu sou feliz, mas determinado, eu suponho.

A próxima partida do Chelsea será no próximo sábado, contra o Sheffield United em Stamford Bridge pela quarta rodada da Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!