Vivendo altos e baixos durante as três primeiras rodadas da Premier League, um jogador tem chamado a atenção pela sua consistência em campo no Chelsea.
Reserva de Marcos Alonso desde sua chagada ao Chelsea em janeiro de 2018, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri tem se tornado um dos grandes destaques da equipe neste início de temporada.
O jogador chegou a ameaçar a titularidade do espanhol na última temporada, já que Alonso era contestado por sua deficiência no setor defensivo, comprometendo todo um sistema em diversos momentos da temporada com Maurizio Sarri.
Desde a chegada de Frank Lampard, o camisa 33 do Chelsea tem ganhado mais espaço e tem cada vez mais a sua titularidade garantida.
Contra o Norwich City no último sábado, na vitória por 2-3, Emerson foi o jogador que mais tocou na bola, com 99 toques, o segundo jogador que mais criou oportunidades de gol e o jogador que mais deu passes nestas três primeiras rodadas.
Sua contribuição defensiva e ofensiva tem sido notória em campo e ele tem tudo para ser um dos grandes destaques da equipe nesta temporada, reduzindo cada vez mais as chances do contestado Marcos Alonso atuar em grandes jogos.