O Chelsea desperdiçou mais uma vitória em casa nesta Premier League. A equipe de Frank Lampard abriu vantagem de dois a zero no primeiro tempo de jogo mas cedeu o empate ao Sheffield United nos minutos finais.
O JOGO
Com apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Norwich City na última rodada da Premier League, com Fikayo Tomori no lugar de Andreas Christensen, o Chelsea começou a partida com o controle da posse de bola.
Entretanto a marcação alta do Sheffield dificultava a chegada com perigo dos Blues, mas aos 15 minutos, Tomori lançou Abraham, que dominou e finalizou pra fora.
Melhor na partida, aos 18 minutos Christian Pulisic armou contra ataque, abriu para Azpilicueta na direita, que cruzou para Abraham cabecear fraco, mas após confusão dos defensores e do goleiro dos Blades, o jovem artilheiro aproveitou e abriu o placar para os Blues.
Atrás do placar, os visitantes passaram a ocupar o campo de ataque com maior frequência mas sem muito sucesso.
O Chelsea teve a oportunidade de ampliar o placar aos 36 minutos, quando após tabela rápida, Mateo Kovacic saiu na cara do gol mas finalizou cruzado pra fora.
Após muito tempo sem chegar com perigo, o Sheffield quase alcançou o empate na partida, quando depois de um cruzamento perigoso à meia altura, Callum Robinson cabeceou pra fora.
Aos 42 minutos Tammy Abraham atacou novamente. Jorginho fez um levantamento pra Abraham, os defensores do Sheffield se atrapalharam e a bola sobrou para Tammy Abraham finalizar firme e ampliar o placar em Stamford Bridge.
No minuto seguinte o Chelsea quase marcou o terceiro tento. Mason Mount recebeu no campo de ataque, chutou colocado, mas um leve desvio fez com que a bola fosse pra fora.
No segundo tempo o panorama da partida começou a mudar a favor dos visitantes. Isso porque logo no início Callum Robinson diminuiu o placar e os Blades passaram a manter uma maior posse de bola.
Em uma primeira alteração, Frank Lampard colocou Willian na partida no lugar de Ross Barkley.
Vendo a possibilidade real de conseguir um empate, o Sheffield partiu ao ataque, enquanto o Chelsea não conseguia levar perigo ao gol adversário.
Frank Lampard fez duas alterações na equipe, colocando Michy Batshuayi e Billy Gilmour nos lugares de Kovacic e Tammy Abraham.
Aos 87 minutos, em contra ataque rápido, a bola sobrou para Robinson dentro da área e Fikayo Tomori travou na hora da finalização, salvando o Chelsea na partida.
Porém no lance seguinte, após cruzamento da direita de Robinson para Mousset, Kurt Zouma desviou contra a própria meta, marcou contra e o Sheffield empatou a partida em Stamford Bridge.
Nos acréscimos o Chelsea tentou buscar a vitória mas o placar ficou nisso.
Com o empate, o Chelsea fica com cinco pontos conquistados em quatro partidas disputadas, com destaque negativo ao número alto de gols sofridos pela equipe neste início de temporada. No geral, o segundo tempo da partida foi novamente abaixo do esperado, cedendo assim a oportunidade aos visitantes de buscar a igualdade no placar.
A próxima partida do Chelsea será contra o Wolves fora de casa, após a data FIFA.