Chelsea abre boa vantagem, cede empate para o Sheffield United e segue sem vencer em casa

-

O Chelsea desperdiçou mais uma vitória em casa nesta Premier League. A equipe de Frank Lampard abriu vantagem de dois a zero no primeiro tempo de jogo mas cedeu o empate ao Sheffield United nos minutos finais.

O JOGO

Com apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Norwich City na última rodada da Premier League, com Fikayo Tomori no lugar de Andreas Christensen, o Chelsea começou a partida com o controle da posse de bola.

Entretanto a marcação alta do Sheffield dificultava a chegada com perigo dos Blues, mas aos 15 minutos, Tomori lançou Abraham, que dominou e finalizou pra fora.

Melhor na partida, aos 18 minutos Christian Pulisic armou contra ataque, abriu para Azpilicueta na direita, que cruzou para Abraham cabecear fraco, mas após confusão dos defensores e do goleiro dos Blades, o jovem artilheiro aproveitou e abriu o placar para os Blues.

Atrás do placar, os visitantes passaram a ocupar o campo de ataque com maior frequência mas sem muito sucesso.

O Chelsea teve a oportunidade de ampliar o placar aos 36 minutos, quando após tabela rápida, Mateo Kovacic saiu na cara do gol mas finalizou cruzado pra fora.

Após muito tempo sem chegar com perigo, o Sheffield quase alcançou o empate na partida, quando depois de um cruzamento perigoso à meia altura, Callum Robinson cabeceou pra fora.

Aos 42 minutos Tammy Abraham atacou novamente. Jorginho fez um levantamento pra Abraham, os defensores do Sheffield se atrapalharam e a bola sobrou para Tammy Abraham finalizar firme e ampliar o placar em Stamford Bridge.

No minuto seguinte o Chelsea quase marcou o terceiro tento. Mason Mount recebeu no campo de ataque, chutou colocado, mas um leve desvio fez com que a bola fosse pra fora.

No segundo tempo o panorama da partida começou a mudar a favor dos visitantes. Isso porque logo no início Callum Robinson diminuiu o placar e os Blades passaram a manter uma maior posse de bola.

Em uma primeira alteração, Frank Lampard colocou Willian na partida no lugar de Ross Barkley.

Vendo a possibilidade real de conseguir um empate, o Sheffield partiu ao ataque, enquanto o Chelsea não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Frank Lampard fez duas alterações na equipe, colocando Michy Batshuayi e Billy Gilmour nos lugares de Kovacic e Tammy Abraham.

Aos 87 minutos, em contra ataque rápido, a bola sobrou para Robinson dentro da área e Fikayo Tomori travou na hora da finalização, salvando o Chelsea na partida.

Porém no lance seguinte, após cruzamento da direita de Robinson para Mousset, Kurt Zouma desviou contra a própria meta, marcou contra e o Sheffield empatou a partida em Stamford Bridge.

Nos acréscimos o Chelsea tentou buscar a vitória mas o placar ficou nisso.

Com o empate, o Chelsea fica com cinco pontos conquistados em quatro partidas disputadas, com destaque negativo ao número alto de gols sofridos pela equipe neste início de temporada. No geral, o segundo tempo da partida foi novamente abaixo do esperado, cedendo assim a oportunidade aos visitantes de buscar a igualdade no placar.

A próxima partida do Chelsea será contra o Wolves fora de casa, após a data FIFA.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!