A equipe feminina do Chelsea (Chelsea FC Women) fez sua estreia na Barclays FA Women’s Super League contra a equipe do Tottenham Hotspur Women neste domingo em Stamford Bridge e saiu com a vitória.
O JOGO
Favoritas contra a recém-promovida equipe do Tottenham, o Chelsea abiu o placar logo no início da partida. Após receber na intermediária, Beth England arriscou de fora da área e marcou um golaço, colocando as meninas à frente do placar.
Jogando diante de um público de 24.564 pessoas em Stamford Bridge, a equipe de Emma Hayes controlava bem a partida mas tinha dificuldades para levar real perigo.
Somente aos 29 minutos veio uma boa chance de ampliar o placar. Guro Reiten cruzou da direita, Blundell chegou batendo mas a goleira Spencer dos Spurs fez boa defesa.
Aos poucos a equipe dos Spurs passou a se fazer mais presente no campo de ataque, e levou perigo em chute de Graham, mas Berger fez uma grande defesa. Como resposta, Ji So-Yun descolou um belo passe para Engman mas a jogadora finalizou pra fora.
No segundo tempo a superioridade do Chelsea aumentou. Com controle quase que total das ações, as visitantes não conseguiam chegar com qualidade no campo de ataque.
Na primeira boa jogada da segunda etapa, Spence chutou forte de fora da área, a goleira Spencer rebateu pra frente, Guro Reiten cabeceou pro gol e acertou a trave.
Erin Cuthbert que entrou no segundo tempo aos 88 arrancou em velocidade, tentou a finalização mas foi travada. Nos minutos finais de jogo, Ji So-Yun recebeu em ótima posição mas errou o passe para England que sairia na cara do gol.
Embora superior na partida, levou certo perigo em algumas jogadas mas a partida terminou com o placar inalterado, com a vitória dos Blues.
Com a vitória por 1-0, nossas meninas somaram os seus primeiros três pontos na Barclays FA Women’s Super League.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea FC Women: Berger, Blundell, Bright, Ingle, England, Ji, Reiten, Eriksson, Engman, MJelde, Spence;
Gol: Beth England
Tottenham Hotspur Women: Spencer, Neville, Schillaci, Godfrey, Worm, Percival, Furness, Haines, Davison, Quinn, Graham;