A equipe de desenvolvimento do Chelsea entrou em campo nesta sexta-feira e contou com a presença de dois jovens jogadores da equipe principal que retornam de lesão.
Reece James atuou por 45 minutos na primeira etapa, enquanto Callum Hudson-Odoi atuou por 63 minutos na partida contra o Brighton and Hove Albion pela Premier League 2.
Com intensa participação da dupla, o Chelsea conseguiu abrir o placar antes dos 20 minutos de partida. Callum Hudson-Odoi recebeu a bola na esquerda do ataque, encontrou Henry Lawrence em boa posição, o jovem de 17 anos fez belo corte e anotou um belo gol em Stamford Bridge.
Claramente acima do nível dos demais jogadores, Callum Hudson-Odoi se destacava na partida com sua velocidade pelas pontas do campo e em boa jogada, Charlie Brown quase ampliou o placar.
No segundo tempo de jogo, os Blues seguiam em busca do segundo tento, enquanto isso, Hudson-Odoi foi substituído aos 60 minutos de jogo por Tino Anjorin.
Aos 73 minutos os Blues ampliaram o placar em Stamford Bridge. Após cobrança de escanteio de George McEachran, a bola sobrou para Marcel Lewis que ampliou o placar para os Blues.
Nos minutos finais da partida, Alex Cochrane arriscou um belo chute e diminuiu o placar para o Brighton, mas sem tempo para uma pressão.
Com a vitória, os Blues alcançaram os 11 pontos na Premier League 2 e lidera a competição, podendo ainda ser igualado pelo Arsenal PL2 que ainda joga na rodada.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-2-3-1): Nicolas Tie; Reece James (Thierno Ballo h/t), Jack Wakely, Marc Guehi (c), Henry Lawrence; George McEachran, Clinton Mola; Tariq Lamptey, Marcel Lewis (Marcel Lavinier 83), Callum Hudson-Odoi (Tino Anjorin 61); Charlie Brown.
Subs: Karlo Ziger, Armando Broja
Gols: Lawrence 19, Lewis 73
Cartão amarelo: Mola 45+1
Brighton Tom McGill; Warren O’Hara, Lewis Freeston, Hayden Roberts; Archie Davies, Jack Sprong (Ted Jones h/t), Jordan Davies (Danny Cashman 81), Alex Cochrane; Peter Gwargis (Bojan Radulovic 69), Ryan Longman, Taylor Richards.
Subs: Hugo Keto, Romaric Yapi
Gol: Cochrane 90+4
Cartão amarelo: Freestone 31, J.Davies 69, Cochrane 89
Árbitro: Lloyd Wood