O Chelsea conquistou uma importante vitória na quinta rodada da Premier League. Fora de casa, os Blues golearam o Wolverhampton com direito a um hat-trick de Tammy Abraham e chegou à sua segunda vitória na competição.
O JOGO
Visando reforçar o setor defensivo, Frank Lampard mudou a formação da equipe para o 3-4-2-1, com Azpilicueta e Alonso nas pontas e o que vimos nos primeiros minutos de jogo foram duas equipes sem muita criatividade e arriscando muito pouco.
A primeira oportunidade de gol veio quando Mason Mount cobrou escanteio na primeira trave e Antonio Rudiger desviou pra fora, quase abrindo o placar no Molineux.
Aos poucos o Chelsea ia entrando no jogo e dominando cada vez mais a posse e o primeiro gol veio de forma surpreendente. Mason Mount dividiu a bola dentro da área, ela sobrou limpa fora da área para Fikayo Tomori que acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar da partida.
Três minutos depois veio o segundo gol. Em jogada de ataque a bola sobrou dentro da área para Tammy Abraham, que girou e chutou forte e ampliou o marcador.
Com boa vantagem e total controle do jogo, o Chelsea não dava oportunidades para os donos da casa e ampliou o placar ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos de jogo Marcos Alonso recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou na medida e de cabeça Tammy Abraham marcou o terceiro dos Blues e seu segundo no jogo.
Voltando do intervalo com Kurt Zouma no lugar de Antonio Rudiger, o Chelsea seguiu tendo controle das ações, mesmo com um esboço de pressão dos lobos na partida.
Aos 55 minutos de jogo, Abraham recebeu lançamento, avançou bem em campo, deixou Coady falando sozinho e marcou um golaço, deixando o Chelsea confortável no jogo.
O Wolves diminuiu o placar aos 70 minutos de jogo, quando Saiss cabeceou pro gol, Kepa espalmou pro lado, a bola bateu em Abraham e entrou. Acreditando na recuperação na partida, o Wolves foi pra cima e ofereciam certo perigo ao gol de Kepa.
Depois de algumas tentativas bem anuladas pelo setor defensivo do Chelsea, Doherty chutou forte, Kepa deu rebote e Cutrone diminuiu o placar.
Ressurgindo na partida, o Wolves crescia e o Chelsea desperdiçava chances de matar a partida. Michy Batshuayi que havia entrado no lugar de Abraham teve algumas chances mas não conseguiu acertar o alvo, quanto Mason Mount desperdiçou uma grande chance após driblar o goleiro.
Porém nos acréscimos a vitória seria confirmada a favor dos Blues. Ross Barkley encontrou Mount invadindo a área, o jovem fez belo corte, chutou colocado e marcou o quinto do Chelsea.
Com a vitória o Chelsea alcançou os 8 pontos na tabela de classificação com saldo de 0 (11 gols marcados e 11 gols sofridos) nestas cinco primeiras rodadas da competição.
A próxima partida do Chelsea será contra o Valencia em Stamford Bridge nesta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 19/20.
Pela Premier League os Blues enfrentam o Liverpool no próximo final de semana também em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (3-4-2-1): Kepa; Rudiger (Zouma h/t), Christensen, Tomori; Azpilicueta (c), Jorginho, Kovacic (Barkley 71), Alonso; Willian, Mount; Abraham (Bayshuayi
Subs não utilizados: Caballero, Barkley, Pedro, Zouma, Giroud, Pulisic, Batshuayi
Gols: Tomori 31; Abraham 34, 41, 55; Mount 90+5
Cartão amarelo: Abraham 62, Christensen 64
Wolves (3-5-2): Rui Patricio; Vallejo, Coady (c), Saiss; Traore (Doherty 56), Moutinho, Dendoncker (Cutrone h/t), Neves, Jonny; Jota, Jimenez (Gibbs-White 70)
Subs não utilizados: Ruddy, Neto, Cutrone, Gibbs-White, Vinagre, Kilman
Gols: Abraham (contra) 70; Cutrone 85
Árbitro: Graham Scott
Público: 31,534