A equipe feminina do Chelsea entrou em campo neste domingo pela Barclays FA Women Super League (WSL) fora de casa contra a equipe do Brighton and Hove Albion Women e ficou no empate após sair atrás do placar.
O JOGO
Após vencer na estreia em Stamford Bridge contra o Tottenhem Hotspur Women, as meninas comandadas por Emma Hayes fora para South East para enfrentar a equipe do Brighton and Hove Albion Women no The People’s Pension Stadium.
As Blues tinham o controle da partida enquanto as donas da casa apostavam nos contra ataques rápidos.
A primeira boa oportunidade surgiu quando Millie Bright recebeu passe por elevação e finalizou por cima do gol de Walsh. No minuto seguinte, em jogada de velocidade England recebeu na entrada da área e finalizou cruzado pra fora.
Havia total controle da partida, porém havia certa dificuldade de furar a boa defesa adversária na partida.
No segundo tempo de jogo a equipe do Brighton Women melhorou e passou a ocupar o campo de ataque com maior frequência.
Porém o Chelsea Women ainda levava certo perigo quando chegava ao campo de ataque. Aos 78 minutos Guro Reiten recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou forte e Beth England não conseguiu empurrar pro gol.
Com a partida caminhando para o empate sem gols, veio o susto no jogo. Em jogada confusa na área, a bola sobrou para Whelan pegar de primeira e abrir o placar para as donas da casa.
Precisando buscar o gol para evitar a derrota, Emma Hayes colocou a equipe pra frente e embora não tenha feito grande pressão, o empate saiu.
Aos 89 minutos de jogo a bola foi alçada pra área, a goleira afastou mau e ela sobrou para Adelina Engman empatar a partida no The People’s Pension Stadium.
No último minuto de jogo as Blues ainda acertaram a trave e quase viraram o jogo fora de casa.
As Blues chegaram aos 4 pontos na Barclays FA Women’s Super League com o empate contra o Brighton Women, ocupando assim a terceira posição, atrás de Everton e Manchester City que alcançaram os 6 pontos em duas partidas.
A próxima partida será contra a equipe do West Ham United Women pela Continental Tyres Cup no dia 22 de setembro.