O Chelsea iniciou sua campanha na UEFA Champions League com uma derrota dentro de casa contra o Valência, com direito a uma penalidade desperdiçada por Ross Barkley no segundo tempo.
O JOGO
Novamente no 3-4-2-1, o Chelsea foi a campo com um time muito similar ao que enfrentou o Wolves, com Zouma no lugar do lesionado Rudiger.
Em casa diante da sua torcida, a primeira oportunidade não demorou a sair. Em cruzamento de Azpilicueta, Abraham finalizou travado e Cilessen mandou pra escanteio.
Jogando a Champions League pela primeira vez, o jovem Mason Mount teve a sua estreia interrompida aos 9 minutos, quando Coquelin fez falta duríssima. Mount, mancando muito, foi substituído por Pedro, enquanto Coquelin recebeu apenas o cartão amarelo.
Aos 26 minutos outra boa chance do Chelsea. Em cruzamento de Azpilicueta, Tammy Abraham cabeceou pra fora.
Enquanto isso o Valencia tentava levar perigo, mas Tomori, muito bem na partida fez excelente recuperação em jogada de Gamero.
Aos 35 Willian fez grande jogada, chutou cruzado mas mandou pra fora. Posteriormente o camisa 10 teve outra boa oportunidade após grande lançamento de Kovacic mas chutou por cima.
O Chelsea criava boas chances mas pecava nas finalizações e o primeiro tempo acabou com Willian tendo chute cruzado defendido pelo goleiro Cilessen.
Precisando buscar a vitória para iniciar bem a campanha, o Chelsea não teve um bom início de segundo tempo.
A equipe errava muitos passes e não conseguia levar perigo ao gol adversário.
No entanto a individualidade de Willian aos 60 minutos gerou uma jogada de perigo. Após receber a bola no campo de ataque, o brasileiro sofreu falta. Na cobrança, Alonso mandou no cantinho e Cilessen fez a defesa.
Aos 68 minutos Abraham fez belo passe pra Willian dentro da área, o brasileiro tentou carregar a bola e foi desarmado, perdendo grande chance de abrir o placar.
Lampard buscando a vitória mudou a formação da equipe, colocando Giroud no ataque ao lado de Abraham e sacando Kurt Zouma.
Porém no lance seguinte, em cobrança de falta de Parejo, Rodrigo desviou e abriu o placar para os visitantes.
Átrás do placar, o Chelsea tentou partir pra cima e conseguiu uma penalidade após cabeceio de Tomori ser desviado pela mão de Wass.
Na cobrança, Ross Barkley isolou a bola e desperdiçou a chance do empate na partida.
Nos instantes finais os Blues até que tentaram fazer uma leve pressão mas não conseguiu a igualdade no placar.
Na outra partida do grupo o Ajax bateu o Lille por 3×0 e garantiu a liderança do grupo no saldo de gols.
Com a derrota o Chelsea fica em terceiro no Grupo H, atrás de Ajax e Valência, ambos com 3 pontos.
A próxima partida dos Blues na UEFA Champions League será contra o Lille, atual lanterna do grupo.
Pela Premier League a equipe enfrenta o Liverpool no próximo domingo em Stamford Bridge.