Frank Lampard fala sobre derrota na estreia na Liga dos Campeões e pênalti perdido por Ross Barkley

-

A estreia do Chelsea e de Frank Lampard na UEFA Champions League não foi como esperado, com a equipe sendo derrotada pelo Valencia em Stamford Bridge pelo placar mínimo.

Em um grupo equilibrado, o placar adverso na estreia ainda não causa preocupação e o treinador falou que o resultado deveria ter sido melhor.

Sim, sem dúvida. Provavelmente uma vitória, pelo menos um empate. Eu acho que nós criamos o suficiente no jogo, não muitas chances fantásticas, mas boas chances.

Obviamente uma penalidade e nós sofremos em um chute no alvo, uma lição dura no futebol da Liga dos Campeões.

Um jogo que jogamos muito bem, e nós perdemos. A boa notícia é que temos cinco jogos a jogar no grupo, deveríamos ter feito mais esta noite.

Ross Barkley desperdiçou uma penalidade nos minutos finais, penalidade esta que provavelmente evitaria a derrota da equipe em sua estreia,

Ross é o cobrador de pênaltis, assim como na pré-temporada e marcou duas vezes. Foi quando ele começou, foi quando ele veio hoje e ele perdeu. Essa é a história clara.

Jorginho e Willian estiveram próximo de cobrar a penalidade, com o camisa 10 insistindo para ir para a cobrança. Sobre a situação, Lampard disse:

Eu não sei qual foi a conversa, mas Jorginho e Willian foram os primeiros cobradores em campo, quando Ross chegou, ele se tornou o cobrador de pênaltis, e ele perdeu.

Mason Mount saiu lesionado do campo ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Pedro Rodrigues. Sendo um dos destaques da equipe nesta temporada, o jovem meio campista teve sua lesão confirmada por Lampard.

Ele sofreu uma lesão no tornozelo, nós não sabemos o quão ruim é, nós vamos ter que avaliar isso nas próximas 24-48 horas para ver a escala da lesão.

É muito cedo para dizer, obviamente, foi uma vergonha porque ele estava jogando tão bem e começou bem e tivemos que fazer a mudança mais cedo.

Christian Pulisic não saiu do banco de reservas, sendo preterido por outros jogadores na segunda etapa. Sobre os planos para o norte americano, Lampard disse:

Ele está nos planos, temos o elenco e os pontas direitos para escolher, com a experiência de Pedro na Champions League foi uma decisão a tomar, mas Christian está bem nos planos.

O Chelsea saiu atrás em um grupo bem equilibrado e Frank Lampard foi perguntado se a tarefa estava mais complicada após a derrota.

Com certeza. Essa é a realidade por perder um jogo em casa, primeiro jogo e faz com que esses jogos (Lille e Ajax) sejam mais importantes, especialmente quando eles voltam a voltar longe de casa.

Há jogos da liga, entretanto, mas precisamos de um forte foco nesses jogos para tentar obter um resultado em um desses dois jogos antes de torná-lo realmente, muito difícil para nós mesmos.

No contexto, ainda é um jogo feito e ainda é um grupo que eu acho que as equipes vão perder pontos um para o outro, porque todas as equipes são fortes. Não há certamente nenhuma razão para ser muito afetados agora, mas precisamos ganhar jogos.

Houveram alguns cânticos racistas na arquibancada e Frank Lampard falou sobre o incidente, que tem ocorrido com certa frequência.

Eu não ouvi, mas é a mesma mensagem que eu disse algumas vezes nesta
temporada. O Chelsea como um clube, temos iniciativas e estamos muito claros onde estamos sobre cânticos racistas neste campo ou qualquer outro.

O Chelsea enfrenta o Liverpool no próximo domingo pela Premier League e Lampard falou sobre a difícil tarefa de enfrentar os Reds, além de se mostrar surpreso pela derrota da equipe diante do Napoli pela Champions League.

É um grande jogo após um bom resultado para nós contra o Wolves. Esta é uma competição diferente. Não foi um desempenho ruim. Foi apenas um resultado que agora temos que virar na Liga dos Campeões. Não muda o fato de que estamos esperando por um jogo muito difícil, mas o tipo de jogo pelo qual estamos aqui.

Eles estão jogando tão bem. Eles são a melhor equipe do país em forma, por isso é um grande teste para nós e precisamos estar prontos para isso.

É claro que o Liverpool é o atual campeão [da Champions League] e, certamente, uma das melhores equipes da Europa. Mas em qualquer lugar nesta Liga dos Campeões que você jogar, vai ser duro.

Estive em Napoli e perdi muito lá há alguns anos atrás. É um estádio difícil de ir. Eu não estou dizendo que eu esperava que eles perdessem, mas nesta competição é difícil ganhar nesses lugares.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!