Peça importante na última temporada com Maurizio Sarri, o ítalo-brasileiro Jorginho segue tendo grande importância com Frank Lampard.
O “maestro” da equipe, no entanto acredita que está tendo mais liberdade desde a chegada do novo treinador na equipe.
Eu tenho mais liberdade. Depois de quatro anos com o mesmo treinador, é óbvio que uma mudança trará novas ideias.
No passado, tudo era sobre manter um equilíbrio para a nossa peça. Na posição em que eu estava, era importante para mim manter esse equilíbrio no desempenho da equipe.
Considerando que agora eu posso deixar o meu posto um pouco mais, olhar para avançar, me aproximar mais do gol adversário.
Considerado um dos melhores passadores da Premier League, Jorginho não tem evoluído somente em campo, sendo importante em ajudar os jovens jogadores que integraram o elenco devido a proibição de registrar novos jogadores.
Eu sou um dos jogadores “sênior”, e tenho o dever de ajudar”, acrescentou Jorginho.
Eu vejo esta temporada como uma oportunidade para os jovens jogadores, mas também para mim para mostrar como eu amadureci e posso ajudá-los. É uma experiência que estou gostando.
Eu quero fazer isso porque, em última análise, estou ajudando os jogadores que vão ser o futuro deste clube. Então, dia a dia em treinamento, eu sou capaz de mostrar aos jogadores que, para mim chegar onde estou, eu tive que me sacrificar para mostrar a determinação, e esses são os caminhos certos para eles seguirem também.
Eu realmente vejo isso como uma oportunidade de crescer não apenas como um jogador de futebol, mas também como uma pessoa.