Liverpool abre vantagem no primeiro tempo, Chelsea faz grande segundo tempo mas não consegue evitar a derrota em Stamford Bridge

-

O Chelsea recebeu o líder Liverpool em Stamford Bridge pela sexta rodada da Premier League e saiu derrotado, mesmo sendo muito superior ao rival na segunda etapa de jogo.

O JOGO

Frank Lampard abriu mão do esquema tático 3-4-2-1 utilizado nas duas últimas partidas e escalou a equipe no 4-3-2-1, com o retorno de N’golo Kanté, Emerson Palmieri e Mason Mount entre os titulares.

Líder isolado da Premier League, o Liverpool foi quem tomou conta das ações nos primeiros minutos.

Aos poucos o Chelsea começou a equilibrar a partida, porém aos 11 minutos de jogo, em boa jogada no ataque, o Liverpool ganhou uma falta perigosa após falta cometida por Andreas Christensen. Na cobrança, Mohamed Salah rolou e Trent Alexander-Arnold acertou um chute forte no ângulo e abriu o placar pros visitantes.

No prejuízo, o Chelsea sofreu outro golpe na partida. Emerson Palmieri que retornava de lesão sentiu novamente e foi substituído por Marcos Alonso.

Atrás do placar, o Chelsea responder logo em sequência com Tammy Abraham, que recebeu passe em profundidade na ponta direita mas em cima do goleiro Adrian que fez a defesa.

Os Blues tentavam responder no ataque e em boa jogada na ponta esquerda, Alonso encontrou Willian dentro da área, que deixou pra Mason Mount finalizar, Adrian deu rebote e Cesar Azpilicueta empurrou pro fundo do gol. Acreditando na igualdade no placar alcançada, o Chelsea teve seu tento anulado pelo VAR.

Se a situação estava ruim, ele simplesmente piorou quando, novamente em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, a bola foi cruzada na cabeça de Roberto Firmino que não desperdiçou e ampliou o marcador.

Sem ser eficiente no ataque e nada sólido na defesa, o Chelsea ia se perdendo no jogo e Frank Lampard foi novamente forçado a fazer uma substituição, já que Andreas Christensen sentiu e teve que ser substituído por Kurt Zouma.

Nos minutos finais da primeira etapa o Chelsea ainda tentou diminuir o resultado em cruzamento de Marcos Alonso, mas Adrian fez a defesa em dois tempos e garantiu o placar pros Reds.

No segundo tempo o Liverpool retornou no mesmo ritmo, sendo muito perigoso no campo de ataque. Na primeira boa chegada ao ataque, Roberto Firmino quase ampliou o placar mas Kepa fez importante defesa.

Tentando entrar no jogo, o Chelsea tinha suas melhores descidas ao ataque com Marcos Alonso, mas na mesma proporção vacilava na defesa.

Em trapalhada de Jorginho, Arnold fez cruzamento perigoso salvo por Kepa, que evitou um gol contra de Azpilicueta.

Com o Chelsea tentando crescer no jogo, o Liverpool tentava esfriar a partida como podia.

Aos 57 minutos o Chelsea chegou em boas oportunidades. Na primeira, após bom cruzamento rasteiro, Tammy Abraham desviou de letra mas um pequeno desvio da defesa do Liverpool mandou a bola pra escanteio.

Posteriormente, após levantamento pra área, a bola sobrou para N’golo Kanté que chutou muito perto da trave esquerda de Adrian.

Aos 70 minutos de jogo o Chelsea conseguiu enfim reduzir a vantagem dos visitantes. N’golo Kanté recebeu a bola na entrada da área, fez belo giro, finalizou no ângulo e marcou o primeiro do Chelsea na partida.

Novamente dentro da partida, Frank Lampard fez sua última alteração, sacando Tammy Abraham para colocar Michy Batshuayi.

Mais ameaçado no jogo, o Liverpool tentou novamente pressionar o Chelsea no seu campo de defesa, mas o Chelsea se comportava bem e levava mais perigo à defesa dos Reds.

Cada vez mais presente no campo de ataque, o Chelsea teve boa oportunidade aos 87 minutos, quando em descida rápida Marcos Alonso cruzou, Michy Batshuayi livre cabeceou e quase empatou a partida.

A pressão e o controle das ações eram cada vez mais do Chelsea, e o Liverpool não conseguia armar contra ataques.

Em outra boa chegada, Willian inverteu a jogada, Alonso cruzou na medida mas Mason Mount desviou pra fora.

Mesmo com a grande pressão nos minutos finais, o Chelsea não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou sendo derrotado fora de casa pelo Liverpool.

A próxima partida do Chelsea será contra o Grimsby Town pela terceira rodada da Carabao Cup.

Pela Premier League os Blues voltam a campo no dia 28 de setembro contra o Brighton and Hove Albion.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!