O Chelsea estreou na Carabao Cup nesta quarta-feira e não teve dificuldades para derrotar o Grimsby Town em Stamford Bridge.
O JOGO
Repleto de jovens jogadores como Marc Guehi e Billy Gilmour, reservas e jogadores retornando de lesão como Callum Hudson-Odoi e Reece James, o Chelsea foi a campo com a seguinte escalação:
Comandando as ações da partida deste o primeiro minuto, não demorou para os Blues abrirem o placar diante do adversário da quarta divisão. Ross Barkley recebeu a bola na intermediária, invadiu a área em velocidade, chutou rasteiro e abriu o placar para os Blues.
Minutos após abrir o placar o Chelsea marcaria o segundo tento. Reece James recebeu passe na direita, cruzou pra área, a bola desviou, sobrou pra Michy Batshuayi que girou, bateu forte e ampliou para o Chelsea.
As chances apareciam naturalmente e o Chelsea quase ampliou quando Ross Barkley chutou pra defesa do goleiro e no rebote Christian Pulisic quase aproveitou mas a defesa afastou.
Vivendo uma seca de “clean sheets”, o Chelsea não conseguiu manter o feito contra o modesto Grimsby. Em boa chegada no ataque, Matt Green pegou forte de primeira de fora da área e marcou um golaço, recolocando os visitantes à um gol de diferença na partida.
O Chelsea tinha boas oportunidades no campo de ataque, mas pecava nas conclusões das jogadas, mas aos 42 minutos de partida, em cobrança de falta de Callum Hudson-Odoi, Kurt Zouma foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Pedro Rodrigues marcou o terceiro gol dos Blues.
A equipe retornou ao segundo tempo sem alterações e quase ampliou nos minutos iniciais. Hudson-Odoi encontrou Batshuayi dentro da área mas o belga finalizou pra fora.
Aos 55 minutos, Reece James fez boa jogada pela direita, cruzou na medida e Kurt Zouma chegou antes do defensor do Grimsby e marcou o quarto gol do Chelsea na partida.
Confortável na partida, o Chelsea ocupava o campo de ataque em busca de um placar mais elástico, enquanto a equipe do Grimsby apenas se defendia.
Em jogada pela ponta esquerda, Callum Hudson-Odoi cruzou com perigo e quase encobriu o goleiro McKeown.
Frank Lampard resolveu dar oportunidade para mais dois jovens jogadores das categorias de base do clube, colocando Ian Maatsen e Faustino Anjorin nos lugares de Marcos Alonso e Pedro Rodrigues.
Criando as melhores oportunidades da partida, o Chelsea quase ampliou aos 71 minutos. Ross Barkley recebeu em velocidade, encontrou Christian Pulisic dentro da área, que chegou batendo cruzado mas mandou pra fora.
Aos 76 em jogada de contra ataque, Maatsen recebeu na ponta esquerda, cruzou na medida pra Michy Batshuayi que teve finalização defendida pelo goleiro McKeown.
Dois minutos depois, Davies errou na saída de bola, Anjorin recuperou, driblou o goleiro mas sem ângulo decidiu cruzar para Batshuayi mas a defesa afastou.
Aos 80 outra chance desperdiçada. Billy Gilmour fez lindo passe em diagonal para Callum Hudson-Odoi que finalizou em cima do goleiro e ficou apenas com escanteio.
Porém no lance seguinte os Blues anotaram o quinto. Após cobrança de escanteio, a defesa do Grimsby afastou mal, a bola sobrou pra Reece James que na meia lua chutou colocado e marcou o quinto dos Blues.
Com o Grimsby totalmente perdido em campo, o Chelsea não perdoou e logo anotou mais um gol. Batshuyi recebeu a bola na área, bateu forte e marcou o seu segundo na partida e o sexto dos Blues.
Fechando o placar, o Chelsea teve tempo de marcar mais um. Hudson-Odoi recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, desconcertou o marcador e bateu firme para marcar o sétimo gol.
Com a vitória tranquila em Stamford Bridge, o Chelsea avança para a quarta-rodada da Carabao Cup e seu adversário será conhecido em sorteio.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Brighton and Hove Albion também em Stamford Bridge no sábado.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Caballero, Reece James, Guehi, Zouma, Marcos Alonso, Gilmour, Barkley, Pulisic, Pedro, Hudson-Odoi e Batshuayi.
Banco: Cumming, Tomori, Maatsen, Jorginho, Mount, Anjorin e Abraham
Grimsby Town: McKeown, Hewitt, Hendrie, Pollock, Davis, Gibson, Hessenthaler, Clifton, Whitehouse, Green, Hanson.
Banco: Russell, Cook, Robson, Wright, Vernam, Ogbu, Rose.
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA